🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Qual carregador comprar para o MacBook A1278?

Gostaria de saber qual carregador comprar para Macbook pro 13 A1278 na Apple store




[Título alterado pelo Moderador]

MacBook Pro 13″, macOS 10.15

Publicado em 8/06/2023 00:18

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 8/06/2023 09:06

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.


Para o MacBook Pro 13 A1278, você pode comprar o adaptador de energia Apple 60W MagSafe Power Adapter Identificar o adaptador de alimentação do Mac - Suporte da Apple (BR). Esse adaptador é compatível com o modelo de MacBook que você mencionou e pode ser adquirido na Apple Store. Ele fornece energia para o seu MacBook e também carrega a bateria Carregador Apple MagSafe 2 de 60W - Apple (BR)


Você pode encontrar mais informações sobre o adaptador de energia MagSafe de 60W e fazer a compra diretamente na Apple Store online. Certifique-se de verificar a disponibilidade e o preço atualizado antes de efetuar a compra.


Pode buscar também por carregadores que contenham a certificação Anatel se encontrar algum com as mesma especificações mas com preços melhores, mas eu recomendaria que investisse um pouco mais e comprasse um da própria Apple mesmo.


Espero que isso ajude! Se tiver mais perguntas, não hesite em perguntar. Estou aqui para ajudar!


Se minha resposta foi útil, ficaria feliz se marcasse como útil. 😊



6 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

8/06/2023 09:06 em resposta a laura_rb

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.


Para o MacBook Pro 13 A1278, você pode comprar o adaptador de energia Apple 60W MagSafe Power Adapter Identificar o adaptador de alimentação do Mac - Suporte da Apple (BR). Esse adaptador é compatível com o modelo de MacBook que você mencionou e pode ser adquirido na Apple Store. Ele fornece energia para o seu MacBook e também carrega a bateria Carregador Apple MagSafe 2 de 60W - Apple (BR)


Você pode encontrar mais informações sobre o adaptador de energia MagSafe de 60W e fazer a compra diretamente na Apple Store online. Certifique-se de verificar a disponibilidade e o preço atualizado antes de efetuar a compra.


Pode buscar também por carregadores que contenham a certificação Anatel se encontrar algum com as mesma especificações mas com preços melhores, mas eu recomendaria que investisse um pouco mais e comprasse um da própria Apple mesmo.


Espero que isso ajude! Se tiver mais perguntas, não hesite em perguntar. Estou aqui para ajudar!


Se minha resposta foi útil, ficaria feliz se marcasse como útil. 😊



8/06/2023 22:59 em resposta a LucasLLL

Olá! Muito obrigada pela sua resposta, me ajudou muito.


Gostaria de saber se posso usar o Carregador Apple MagSafe de 85W (para MacBook Pro de 15 e 17 polegadas) no meu MacBook?.


Como posso saber se o modelo de carregador certo é MagSafe 1 ou 2?.


Antes eu tinha um carregador não original, que usei por alguns anos, ainda vale a pena investir num carregador original?


Desde já, agradeço :)

9/06/2023 09:18 em resposta a laura_rb

Não recomendo que utilize um modelo de carregador que tenha mais W do que o seu Mac suporta, seu Mac tem carregamento que suporte velocidade de até 61W, utilizar um carregador com 85W te traria uma velocidade superior apenas se seu Mac suportasse 85W, que não é o caso, eu sei que dispositivos da Apple tem um limitador de energia, mas EU, especificamente a minha pessoa, não tem segurança em utilizar um carregador com mais Watts do que o suportado, isso pode sobrecarregar a energia do dispositivo, fazendo ele esquentar mais caso não consiga separar a energia recebida.


Quanto a ser MagSafe 1 ou 2, seu MacBook Pro 13" A1278 foi fabricado antes do lançamento do MagSafe 2, ele será compatível apenas com o conector MagSafe 1.


Não recomendo de forma nenhuma utilizar um carregador não original, apenas se ele for certificado pela Anatel, mas eu, por experiência própria recomendaria que investisse um pouco mais e pegasse um original da Apple, se fosse você daria preferência até mesmo em comprar um carregador original Apple usado em bom estado mais barato do que um não original.

9/06/2023 10:35 em resposta a laura_rb

Mandei um link de exemplo do site da Apple que faz a venda dos carregadores originais pra você comparar como são mostradas as especificações de um aparelho original Apple, seu Mac não tem como encontrar o carregador dele original no site da Apple, pode verificar em revendedora autorizadas ou quem sabe como falei, pensar sobre a compra de um usado original.

Qual carregador comprar para o MacBook A1278?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.