🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Macbook Air 2012 lento

Eai galera, tranquilo?


Seguinte, comprei um Macbook Air 2012 (A1465) usado, porém o desempenho dele ao tentar reproduzir um vídeo é péssimo. Trava, mal aguenta, fica extremamente engasgado… Outras tarefas e aplicativos ele responde bem. Mas ai que está o problema: a bateria dele não funciona, ele só funciona na tomada. O processador é Intel i5, 4GB de RAM e o SSD é o que já veio, de 128GB. 


Minha dúvida é: comprei um SSD de 480GB e a bateria nova dele. Ao realizar a troca vai ser o suficiente pro mac reproduzir vídeos e trabalhar sem engasgar? Pois a configuração dele não é ruim, e eu não encontro informação em lugar algum sobre o que é preciso fazer pra melhorar esse problema… Tenho receio de trocar as peças e ele mesmo assim não conseguir nem dar play num vídeo do Youtube sem travar…


Vou também executar o Apple Software Diagnostic pra ver se tem algum problema em algum sensor, uma vez que vi que isso também influencia no desempenho. Porém quando algum sensor está com problema, tende a alterar o desempenho do cooler, fazendo com que o mesmo fique acelerado. Coisa que não acontece com o meu, eu nem consigo ouvir ele funcionando…

 

Tem jeito de fazer esse Mac funcionar da forma e desempenho correto e esperado?


Agradeco,

iPhone 6s

Publicado em 11/06/2023 03:29

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 11/06/2023 08:46

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.


Olá! Entendo sua preocupação com o desempenho do seu MacBook Air 2012. A troca do SSD por um de maior capacidade e a substituição da bateria podem melhorar o desempenho geral do dispositivo. Um SSD maior permitirá que você tenha mais espaço de armazenamento para seus arquivos e aplicativos, enquanto uma nova bateria garantirá que o MacBook funcione corretamente sem depender apenas da tomada.


No entanto, é importante notar que o MacBook Air 2012 é um modelo mais antigo e suas especificações de hardware podem ser limitadas para reprodução de vídeos mais pesados ou tarefas intensivas. Mesmo com as melhorias que você planeja fazer, pode haver limitações de desempenho.


Executar o Apple Software Diagnostic também é uma boa ideia para verificar se há algum problema nos sensores do MacBook. Isso pode ajudar a identificar possíveis problemas de hardware que possam afetar o desempenho.


Além disso, certifique-se de que o sistema operacional esteja atualizado para a versão mais recente compatível com o seu MacBook Air 2012. Isso pode ajudar a otimizar o desempenho e corrigir quaisquer problemas conhecidos.


Em resumo, as melhorias que você planeja fazer podem ajudar a melhorar o desempenho do MacBook, mas é importante ter expectativas realistas devido à idade do dispositivo. Caso você ainda enfrente problemas significativos de desempenho, pode ser necessário considerar a possibilidade de atualizar para um modelo mais recente.


Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

Perguntas semelhantes

2 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

11/06/2023 08:46 em resposta a miguelmelloni

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.


Olá! Entendo sua preocupação com o desempenho do seu MacBook Air 2012. A troca do SSD por um de maior capacidade e a substituição da bateria podem melhorar o desempenho geral do dispositivo. Um SSD maior permitirá que você tenha mais espaço de armazenamento para seus arquivos e aplicativos, enquanto uma nova bateria garantirá que o MacBook funcione corretamente sem depender apenas da tomada.


No entanto, é importante notar que o MacBook Air 2012 é um modelo mais antigo e suas especificações de hardware podem ser limitadas para reprodução de vídeos mais pesados ou tarefas intensivas. Mesmo com as melhorias que você planeja fazer, pode haver limitações de desempenho.


Executar o Apple Software Diagnostic também é uma boa ideia para verificar se há algum problema nos sensores do MacBook. Isso pode ajudar a identificar possíveis problemas de hardware que possam afetar o desempenho.


Além disso, certifique-se de que o sistema operacional esteja atualizado para a versão mais recente compatível com o seu MacBook Air 2012. Isso pode ajudar a otimizar o desempenho e corrigir quaisquer problemas conhecidos.


Em resumo, as melhorias que você planeja fazer podem ajudar a melhorar o desempenho do MacBook, mas é importante ter expectativas realistas devido à idade do dispositivo. Caso você ainda enfrente problemas significativos de desempenho, pode ser necessário considerar a possibilidade de atualizar para um modelo mais recente.


Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

11/06/2023 12:34 em resposta a LucasLLL

Boa Lucas! Ajudou bastante. Porém antes de comprar, eu vi varios videos de gente com o mesmo modelo de 2012 usando no ano de 2022 e ele tinha um desempenho bom. Não preciso que ele seja um computador ultra potente, mas pelo menos poder assistir um video no Youtube, ou uma serie no Netflix é o mínimo que espero de um computador de tamanho nome, preço e calibre…

Macbook Air 2012 lento

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.