Macbook Air 2012 lento

Eai galera, tranquilo?

Seguinte, comprei um Macbook Air 2012 (A1465) usado, porém o desempenho dele ao tentar reproduzir um vídeo é péssimo. Trava, mal aguenta, fica extremamente engasgado… Outras tarefas e aplicativos ele responde bem. Mas ai que está o problema: a bateria dele não funciona, ele só funciona na tomada. O processador é Intel i5, 4GB de RAM e o SSD é o que já veio, de 128GB. 

Minha dúvida é: comprei um SSD de 480GB e a bateria nova dele. Ao realizar a troca vai ser o suficiente pro mac reproduzir vídeos e trabalhar sem engasgar? Pois a configuração dele não é ruim, e eu não encontro informação em lugar algum sobre o que é preciso fazer pra melhorar esse problema… Tenho receio de trocar as peças e ele mesmo assim não conseguir nem dar play num vídeo do Youtube sem travar…

Vou também executar o Apple Software Diagnostic pra ver se tem algum problema em algum sensor, uma vez que vi que isso também influencia no desempenho. Porém quando algum sensor está com problema, tende a alterar o desempenho do cooler, fazendo com que o mesmo fique acelerado. Coisa que não acontece com o meu, eu nem consigo ouvir ele funcionando…

Tem jeito de fazer esse Mac funcionar da forma e desempenho correto e esperado?

Agradeco,

iPhone 6s

Publicado em 10/06/2023 23:29

Responder

Perguntas semelhantes

2 respostas

11/06/2023 04:46 em resposta a miguelmelloni

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Olá! Entendo sua preocupação com o desempenho do seu MacBook Air 2012. A troca do SSD por um de maior capacidade e a substituição da bateria podem melhorar o desempenho geral do dispositivo. Um SSD maior permitirá que você tenha mais espaço de armazenamento para seus arquivos e aplicativos, enquanto uma nova bateria garantirá que o MacBook funcione corretamente sem depender apenas da tomada.

No entanto, é importante notar que o MacBook Air 2012 é um modelo mais antigo e suas especificações de hardware podem ser limitadas para reprodução de vídeos mais pesados ou tarefas intensivas. Mesmo com as melhorias que você planeja fazer, pode haver limitações de desempenho.

Executar o Apple Software Diagnostic também é uma boa ideia para verificar se há algum problema nos sensores do MacBook. Isso pode ajudar a identificar possíveis problemas de hardware que possam afetar o desempenho.

Além disso, certifique-se de que o sistema operacional esteja atualizado para a versão mais recente compatível com o seu MacBook Air 2012. Isso pode ajudar a otimizar o desempenho e corrigir quaisquer problemas conhecidos.

Em resumo, as melhorias que você planeja fazer podem ajudar a melhorar o desempenho do MacBook, mas é importante ter expectativas realistas devido à idade do dispositivo. Caso você ainda enfrente problemas significativos de desempenho, pode ser necessário considerar a possibilidade de atualizar para um modelo mais recente.

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

11/06/2023 08:34 em resposta a LucasLLL

Boa Lucas! Ajudou bastante. Porém antes de comprar, eu vi varios videos de gente com o mesmo modelo de 2012 usando no ano de 2022 e ele tinha um desempenho bom. Não preciso que ele seja um computador ultra potente, mas pelo menos poder assistir um video no Youtube, ou uma serie no Netflix é o mínimo que espero de um computador de tamanho nome, preço e calibre…

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Macbook Air 2012 lento

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.