Câmera iPhone 14 Pro com Reflexo

Comprei um iPhone 14 Pro há 2 dias e fui fazer uma viagem, na primeira tentativa em fazer vídeos e tirar fotos tive uma grande surpresa com um Reflexo absurdo, no início achei que era alguma sujeira nas lentes das câmeras, mas depois de alguns testes tive certeza que eram as câmeras. Todas as fotos ou vídeos que tem incidência de luz na direção das câmeras estão ficando com reflexos e pontos de luzes. Absurdo pagar um valor alto num iPhone para isso, a pergunta é, isso não deveria ser normal certo? Preciso efetuar a troca do celular?

iPhone 14 Pro, iOS 16

Publicado em 11/06/2023 18:55

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 12/06/2023 06:26

Bom dia Lucas, primeiramente agradeço pela atenção e pela resposta.

Verifiquei todas as informações que me passou, e realmente faz sentido, porém no meu caso mesmo as câmeras limpas está ocorrendo um “espelhamento aparentemente da tela do aparelho” na imagem captada pelas câmeras muito estranho e fora do normal. Eu sempre tive iPhone e nunca tinha visto algo parecido, a não ser as pequenas “bolinhas” verdes que as vezes aparecem devido a luz. Ontem entrei em contato com o suporte da Apple e eles me informaram que é defeito do aparelho, que não deveria estar acontecendo e me recomendaram fazer a troca do aparelho já que tirei novo da loja fazem 3 dias. Enfim, vou efetuar a troca e espero que no aparelho novo não aconteça isso kk…

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

12/06/2023 06:26 em resposta a LucasLLL

Bom dia Lucas, primeiramente agradeço pela atenção e pela resposta.

Verifiquei todas as informações que me passou, e realmente faz sentido, porém no meu caso mesmo as câmeras limpas está ocorrendo um “espelhamento aparentemente da tela do aparelho” na imagem captada pelas câmeras muito estranho e fora do normal. Eu sempre tive iPhone e nunca tinha visto algo parecido, a não ser as pequenas “bolinhas” verdes que as vezes aparecem devido a luz. Ontem entrei em contato com o suporte da Apple e eles me informaram que é defeito do aparelho, que não deveria estar acontecendo e me recomendaram fazer a troca do aparelho já que tirei novo da loja fazem 3 dias. Enfim, vou efetuar a troca e espero que no aparelho novo não aconteça isso kk…

12/06/2023 04:52 em resposta a guhbranco

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Sim, isso acontece pois todas as câmeras EM GERAL possuem dificuldade com a incidência de luz, já mostrei a um outro usuário aqui na comunidade a diferença de foto virada pra luz com a câmera sem ser limpa:

Com a câmera limpa:

Melhora sim a foto mas não resolve.

Entenda que esse é um problema que até fotógrafos profissionais tem com câmeras profissionais https://blog.ipsispro.com.br/como-fotografar-contra-a-luz

Nenhuma câmera faz milagre, por isso a profissão fotógrafo conta com inúmeras técnicas para burlar essas limitações e conseguir fazer fotos ótimas em qualquer cenário.

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Câmera iPhone 14 Pro com Reflexo

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.