Qual a maneira correta de carregar o Iphone 14pro?

Bom dia, tudo bem? Estou com algumas dúvidas de como carregar corretamente meu Iphone. Um Iphone que tenho há menos de 1 semana e sigo um canal identificado com a Apple e o mesmo gravou um vídeo comentando sobre o carregamento do Iphone. Onde tem que carregar somente até 80% (estágio 1), pois com o tempo carregando sempre até 100% pode degradar a bateria. Aí para manter uma saúde da bateria por longos anos em 100% estou carregando dessa maneira como aprendi no vídeo. Estou correto?

Obs: Tive um Iphone 13 e nas primeiras semanas carreguei sempre até 100%, após olhar o canal pela 1° vez, comecei a carregar até 80% sempre e 1 vez por mês até 100% para manter a naturalidade da bateria e minha saúde durou em 100% por 8 meses. Gostaria de repetir isso com meu 14pro, está correto da maneira que estou fazendo? Segue o link do canal de referência: https://www.youtube.com/watch?v=a6jgdr35weE&t=153s.

Aguardo um retorno concreto para que eu possa utilizar meu Iphone tranquilamente e sem preocupações.

[É possível que eu receba remuneração pela minha recomendação ou pelo meu link.]

iPhone 14 Pro, iOS 16

Publicado em 15/06/2023 07:03

Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 15/06/2023 08:00

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Sempre digo a todas pessoas que conheço que o mundo caiu no maior mito de todos, onde você só pode carregar seu iPhone quando tiver em 20% e tirar em 80% para "preservar ciclos", fazendo dessa forma você utiliza 60% de um ciclo, se depois carregar de 20% a 80% de novo, utilizará 120%, então isso não preserva nada, continua gastando.

Veja se faz sentido você carregar seu aparelho até 80%, utilizar apenas 60% de carga pra um dia todo, e já carregar denovo, você mais precisar carregar o seu aparelho mais vezes ao dia, pois duvido muito que 60% de carga seja o ideal para o nosso dia a dia.

Quer fazer o certo? Não deixa seu aparelho desligar por falta de bateria pois isso sim prejudica, carregue seu aparelho quando estiver por volta de uns 10% e dê carga até o 100% e apenas até 100%, não deixe o iPhone carregando a noite toda e se você não tiver uma rotina pra carregar o seu celular sempre em um mesmo horário, o recurso de carregamento otimizado não será útil para você.

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

Perguntas semelhantes

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

15/06/2023 08:00 em resposta a Usuário da comunidade

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Sempre digo a todas pessoas que conheço que o mundo caiu no maior mito de todos, onde você só pode carregar seu iPhone quando tiver em 20% e tirar em 80% para "preservar ciclos", fazendo dessa forma você utiliza 60% de um ciclo, se depois carregar de 20% a 80% de novo, utilizará 120%, então isso não preserva nada, continua gastando.

Veja se faz sentido você carregar seu aparelho até 80%, utilizar apenas 60% de carga pra um dia todo, e já carregar denovo, você mais precisar carregar o seu aparelho mais vezes ao dia, pois duvido muito que 60% de carga seja o ideal para o nosso dia a dia.

Quer fazer o certo? Não deixa seu aparelho desligar por falta de bateria pois isso sim prejudica, carregue seu aparelho quando estiver por volta de uns 10% e dê carga até o 100% e apenas até 100%, não deixe o iPhone carregando a noite toda e se você não tiver uma rotina pra carregar o seu celular sempre em um mesmo horário, o recurso de carregamento otimizado não será útil para você.

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

15/06/2023 07:45 em resposta a Usuário da comunidade

Olá 

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

A maneira correta e carregar quando se precisa (20 a 10% de bateria) e tirar quando tiver 100% e isso

qlqer coisa alem disso sao mitos que a internet vende para as pessoas clicarem e ganhar likes

Espero ter ajudado

Atenciosamente

DaveGrohl666

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Qual a maneira correta de carregar o Iphone 14pro?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.