Bloquear a Central de Controle no iPhone 14

No meu iphone 8 eu conseguia bloquear a central de controle para que caso perca meu celular não consigam ativar o modo avião!

Agora com o iPhone 14 essa função não está funcionando, sabem se é algum bug ? Ou se realmente não vamos conseguir mais utilizar ?

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 14, iOS 16

Publicado em 16/06/2023 18:15

Responder
2 respostas

16/06/2023 20:33 em resposta a MatheusBaldo

Olá Matheus

Muito provavelmente algum app ou ferramenta que está ativada em seu IPhone e não está deixando desativar a central de controle, aconselho a você reiniciar e refazer os passos novamente.

Para configurar sua central de controle na tela de bloqueio vai até ajustes.

Touch ID e código > permitir acesso quando bloqueado.

Você pode estar entrando em contato com o suporte da Apple e informe o fato que está acontecendo com você.

0800-761-0867

Atenciosamente, Hugo0.

16/06/2023 18:25 em resposta a MatheusBaldo

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

A função de bloquear a Central de Controle para evitar que o modo avião seja ativado em caso de perda ou roubo do iPhone não está disponível nas configurações padrão do iOS. Portanto, mesmo com o iPhone 14 ou qualquer outra versão mais recente, não é possível bloquear o acesso ao modo avião diretamente pela Central de Controle.

No entanto, existem outras medidas de segurança que você pode tomar para proteger seu iPhone em caso de perda ou roubo. Aqui estão algumas sugestões:

1. Ative o recurso "Buscar iPhone" (Find My iPhone) em Configurações > [seu nome] > Buscar > Buscar iPhone. Isso permite rastrear e bloquear remotamente seu iPhone, além de exibir uma mensagem personalizada na tela bloqueada.

2. Configure um código de acesso forte para desbloquear seu iPhone. Isso impede que outras pessoas acessem seus dados pessoais.

3. Considere ativar o recurso "Apagar Dados" em Configurações > [seu nome] > Buscar > Buscar iPhone > Apagar Dados. Dessa forma, se você acreditar que seu iPhone foi perdido de forma irreversível, poderá apagar todos os dados remotamente.

4. Mantenha seus dados de backup atualizados, usando o iCloud ou o iTunes. Isso permite que você restaure suas informações em um novo dispositivo, caso seja necessário.

O que você consegue fazer é esse procedimento aqui que é ensinado no vídeo https://www.youtube.com/watch?v=3NfymMih3po

É importante mencionar que a Apple continua aprimorando a segurança do iOS em cada nova versão do sistema operacional. Se houver alguma mudança nas configurações ou recursos de segurança específicos do iPhone 14, recomenda-se verificar a documentação oficial da Apple.

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Bloquear a Central de Controle no iPhone 14

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.