Não consigo utilizar o Face ID no iPhone
Troquei o 11 pro p o 14 pro max, não consigo utilizar o Face Id, quando tento acessar so aparece FACE ID E ATENÇÃO. Face id e código nao apare
[Título alterado pelo Moderador]
iPhone 14 Pro Max, iOS 16
Troquei o 11 pro p o 14 pro max, não consigo utilizar o Face Id, quando tento acessar so aparece FACE ID E ATENÇÃO. Face id e código nao apare
[Título alterado pelo Moderador]
iPhone 14 Pro Max, iOS 16
Boa noite Millena, tudo bem? Aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple. Seja muito bem-vinda!
Ficarei feliz em te ajudar com isso! 😊
Se a opção, Face ID e código não está aparecendo em seu dispositivo, verifique a seguinte opção:
Abra ajustes, tempo de uso, conteúdo e privacidade.
Role A tela para baixo até “alterações de código”, provavelmente em seu dispositivo vai estar, não permitir, toque para permitir. Volte a tela inicial de ajustes e a opção, Face ID e código, vai estar disponível novamente.
Mas se você for de menor, pode ser às restrições do controle parental:
Usar os controles parentais no iPhone, iPad e iPod touch de seu filho - Suporte da Apple (BR)
Espero ter ajudado!
Atenciosamente, Paulo Brook, usuário Apple.
Boa noite Millena, tudo bem? Aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple. Seja muito bem-vinda!
Ficarei feliz em te ajudar com isso! 😊
Se a opção, Face ID e código não está aparecendo em seu dispositivo, verifique a seguinte opção:
Abra ajustes, tempo de uso, conteúdo e privacidade.
Role A tela para baixo até “alterações de código”, provavelmente em seu dispositivo vai estar, não permitir, toque para permitir. Volte a tela inicial de ajustes e a opção, Face ID e código, vai estar disponível novamente.
Mas se você for de menor, pode ser às restrições do controle parental:
Usar os controles parentais no iPhone, iPad e iPod touch de seu filho - Suporte da Apple (BR)
Espero ter ajudado!
Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.
Seu iPhone pode apresentar problemas no funcionamento do Face ID por várias razões. Aqui estão algumas soluções que você pode tentar para resolver o problema:
1. Verifique as configurações do Face ID: Vá para "Configurações" e toque em "Face ID e Código". Certifique-se de que o Face ID esteja configurado e que as opções que você está tentando usar com o Face ID estejam ativadas Se o Face ID não estiver funcionando no iPhone ou iPad Pro - Suporte da Apple (BR)
2. Verifique se nada está cobrindo a câmera TrueDepth: Remova qualquer coisa que possa estar cobrindo a câmera TrueDepth, como manchas, capas ou protetores de tela. Se você estiver usando o iPad em orientação paisagem, certifique-se de que seu dedo ou palma não estejam cobrindo a câmera TrueDepth.
3. Certifique-se de que seu rosto não esteja bloqueado: Verifique se seus olhos, nariz e boca estão totalmente visíveis para a câmera TrueDepth. Por padrão, o Face ID não funciona se algo estiver cobrindo sua boca e nariz. Se você estiver usando uma máscara facial e já tiver configurado o Face ID com uma máscara, certifique-se de que seus olhos não estejam bloqueados. Talvez você precise segurar o iPhone um pouco mais alto se estiver usando uma máscara facial. Além disso, se estiver usando óculos de sol que bloqueiam certos tipos de luz, o Face ID pode não funcionar corretamente. Tente usar o Face ID sem os óculos de sol.
4. Verifique se você está olhando para a câmera TrueDepth: O Face ID funciona em orientação retrato e paisagem nos modelos de iPhone 13 e 14 usando o iOS 16. Nos modelos anteriores, o Face ID funciona apenas quando o iPhone está na orientação retrato e você está olhando para a câmera TrueDepth. No iPad, você pode usar o Face ID em qualquer orientação. Certifique-se de que seu iPhone ou iPad esteja a uma distância de um braço (25-50 centímetros) do seu rosto.
5. Reinicie o dispositivo: Tente reiniciar o seu iPhone, pois isso pode resolver problemas temporários. Pressione e segure o botão lateral (ou o botão superior, dependendo do modelo) junto com um dos botões de volume até aparecer o controle deslizante de desligar. Arraste o controle deslizante para desligar o iPhone e, em seguida, ligue-o novamente pressionando e segurando o botão lateral (ou superior) até que o logotipo da Apple apareça.
6. Faça um backup e restaure seu iPhone pelo iTunes ou FINDER Restaurar o iPhone, iPad ou iPod para os ajustes de fábrica - Suporte da Apple (BR)
Se nenhuma das soluções acima resolver o problema, você também pode considerar adicionar uma aparência alternativa ao Face ID, redefinir o Face ID ou agendar um reparo em uma autorizada Apple para análise de HW de seu aparelho Reparo e serviço do iPhone - Suporte da Apple (BR)
Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊
Obrigada PauloBrook… fiz exatamente como você ensinou e deu certo!! Olha que achei que era um problema do iPhone… tentei de todas as formas e nada , pedi ajuda e ninguém soube resolver o “problema”, até eu ler sua resposta! Obrigada mesmo . E também agradeço a Milena por ter feito a pergunta 😊
Funcionou!!!! Muito obrigada ☺️
ahuda eu
Olá João, tudo bem?
Então João, em que eu posso te ajudar? Se você puder especificar o problema que você está enfrentando, eu ficarei feliz em te ajudar.
João
Não consigo utilizar o Face ID no iPhone