MacBook Pro 2019 – Touch Bar fica piscando - como resolver?

MacBook Pro Retina 2019

Com pouco mais de 3 anos de pouco uso, estou tendo problemas com a touchbar do macbook pro 13, de 2019: fica piscando toda vez que vou utilizar e isso começou com piscadela eventuais e espaçadas, agora atrapalhar na utilizaçao. Acabei de voltar da assistência e fui informado que pagaria taxa (?) de R$ 400,00 caso não aceitasse o orçamento que sairia em 24h. Como disse que não iria deixar o mac lá, um dos técnicos disse que iria verificar qual o custo médio para resolver o problema... Voltou dizendo que ficaria entre R4 4.500,00 e R$ 5.000,00 ! Alegou que teria de trocar o top case, que consiste em teclado, Touch Bar e bateria!!!!!

Tenho lido inúmeros relatos de outros usuários com o mesmo problema e alguns alegam que é o "vício de fabricação"e por isso a Apple não deu continuidade ao Touch Bar nos anos seguintes. Procede??

Alguem sabe como resolver sem ter de pagar essa exorbitância ??

Publicado em 20/06/2023 13:49

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 20/06/2023 15:28

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

A piscagem da Touch Bar do MacBook Pro de 2019 pode ser causada por várias razões, como um problema de hardware ou software. Aqui estão algumas possíveis soluções para resolver esse problema:

1. Resetar o NVRAM: Alguns usuários relataram que redefinir o NVRAM (memória de acesso aleatório não volátil) ajudou a parar a piscagem da Touch Bar. Para fazer isso, desligue o MacBook Pro e, em seguida, ligue-o novamente enquanto pressiona as teclas Option, Command, P e R simultaneamente. Segure essas teclas por cerca de 20 segundos e depois solte-as. Isso reiniciará o MacBook Pro e pode resolver o problema da piscagem da Touch Bar https://pt.ifixit.com/Answers/View/760905/My+touchbar+is+flashing

2. Executar diagnóstico e iniciar em modo de segurança: É recomendado executar um diagnóstico no MacBook Pro para verificar se o problema está relacionado ao hardware. Você também pode iniciar o MacBook Pro em modo de segurança para verificar se o problema persiste. Se o problema não ocorrer no modo de segurança, pode indicar que um aplicativo ou configuração do usuário está causando a piscagem da Touch Bar Flashing/flickering Touch Bar MacBook Pro… - Apple Community

3. Reiniciar a Touch Bar: Você pode reiniciar a Touch Bar sem reiniciar todo o MacBook Pro. Para fazer isso, abra o aplicativo Terminal no seu MacBook Pro e digite os seguintes comandos:

sudo pkill TouchBarServer;

sudo killall "ControlStrip";

Pressione a tecla Return para executar os comandos. Isso reiniciará o processo que controla a Touch Bar e pode resolver o problema da piscagem https://9to5mac.com/2020/01/20/mac-how-to-fix-and-restart-the-touch-bar/

Quanto à alegação de que o problema é um "vício de fabricação" e que a Apple interrompeu o uso da Touch Bar anos anos seguintes devido a isso, não há informações disponíveis que confirmem essa afirmação. É sempre recomendado entrar em contato diretamente com a Apple ou com um centro de assistência autorizado para obter informações precisas sobre problemas de hardware e possíveis soluções.

Se já te deram o posicionamento que se trata de um reparo pago, esse é o posicionamento final, se não deseja reparar, e ele está funcionando apenas com problemas na Touch Bar, fique com ele do jeito que está, pois não há outra coisa a se fazer a não ser o reparo pago Reparo e serviço do Mac - Suporte da Apple (BR)

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

Perguntas semelhantes

6 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

20/06/2023 15:28 em resposta a LucLima

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

A piscagem da Touch Bar do MacBook Pro de 2019 pode ser causada por várias razões, como um problema de hardware ou software. Aqui estão algumas possíveis soluções para resolver esse problema:

1. Resetar o NVRAM: Alguns usuários relataram que redefinir o NVRAM (memória de acesso aleatório não volátil) ajudou a parar a piscagem da Touch Bar. Para fazer isso, desligue o MacBook Pro e, em seguida, ligue-o novamente enquanto pressiona as teclas Option, Command, P e R simultaneamente. Segure essas teclas por cerca de 20 segundos e depois solte-as. Isso reiniciará o MacBook Pro e pode resolver o problema da piscagem da Touch Bar https://pt.ifixit.com/Answers/View/760905/My+touchbar+is+flashing

2. Executar diagnóstico e iniciar em modo de segurança: É recomendado executar um diagnóstico no MacBook Pro para verificar se o problema está relacionado ao hardware. Você também pode iniciar o MacBook Pro em modo de segurança para verificar se o problema persiste. Se o problema não ocorrer no modo de segurança, pode indicar que um aplicativo ou configuração do usuário está causando a piscagem da Touch Bar Flashing/flickering Touch Bar MacBook Pro… - Apple Community

3. Reiniciar a Touch Bar: Você pode reiniciar a Touch Bar sem reiniciar todo o MacBook Pro. Para fazer isso, abra o aplicativo Terminal no seu MacBook Pro e digite os seguintes comandos:

sudo pkill TouchBarServer;

sudo killall "ControlStrip";

Pressione a tecla Return para executar os comandos. Isso reiniciará o processo que controla a Touch Bar e pode resolver o problema da piscagem https://9to5mac.com/2020/01/20/mac-how-to-fix-and-restart-the-touch-bar/

Quanto à alegação de que o problema é um "vício de fabricação" e que a Apple interrompeu o uso da Touch Bar anos anos seguintes devido a isso, não há informações disponíveis que confirmem essa afirmação. É sempre recomendado entrar em contato diretamente com a Apple ou com um centro de assistência autorizado para obter informações precisas sobre problemas de hardware e possíveis soluções.

Se já te deram o posicionamento que se trata de um reparo pago, esse é o posicionamento final, se não deseja reparar, e ele está funcionando apenas com problemas na Touch Bar, fique com ele do jeito que está, pois não há outra coisa a se fazer a não ser o reparo pago Reparo e serviço do Mac - Suporte da Apple (BR)

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

21/09/2023 17:46 em resposta a LucLima

O meu macbook pro 2019 está com o mesmo problema, identifiquei que se o ambiente esta bem iluminado não acontece.

Tentei desativar o sensor de iluminação, não resolveu mas amenizou.

Outra tentativa que amenizou foi quando ele começa a piscar, estou ligando a lanterna do celular e viro ao sensor em boa distancia. Isso faz ele ficar um bom tempo sem apresentar problemas.

Levei na autorizada e me passaram diagnostico de 800R$ para resolver. Não me falaram o que seria feito. Estou preparando minhas coisas para conseguir ficar sem o notebook pelos 5 dias solicitados.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

MacBook Pro 2019 – Touch Bar fica piscando - como resolver?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.