FACE ID PAROU DE FUNCIONAR APÓS ATUALIZAÇÃO

Está insustentável essa falha na atualização, face id simplesmente parou de funcionar após atualização. Celular novo e desprotegido. Vc faz um investimento para comprar um aparelho com tecnologia e "segurança" e recebe de atualização falha justamente na segurança. E o suporte ainda tem a cara de pau de mandar vc na assistencia tecnica e te cobar um rim para resolver problema q eles mesmos criaram.

Publicado em 28/06/2023 04:50

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 28/06/2023 06:14

Existem algumas razões pelas quais o Face ID pode parar de funcionar após uma atualização. Aqui estão algumas possibilidades:

1. Problemas de software: Embora seja raro, uma atualização de software pode causar problemas temporários com o Face ID. Nesses casos, reiniciar o dispositivo ou redefinir as configurações de rede podem ajudar a resolver o problema.

2. Configurações do Face ID: Verifique se as configurações do Face ID estão corretas no seu dispositivo. Acesse "Ajustes" > "Face ID e Código" e verifique se o Face ID está ativado para as funções desejadas, como desbloquear o dispositivo, fazer compras e autenticar aplicativos.

3. Limpeza dos sensores: O Face ID usa sensores no topo da tela para funcionar corretamente. É importante certificar-se de que esses sensores estejam limpos e sem obstruções. Limpe suavemente a área do sensor com um pano macio e sem fiapos.

4. Danos físicos: Embora você tenha mencionado que não houve eventos que poderiam ter causado o problema, é possível que algum dano físico tenha ocorrido sem o seu conhecimento. Quedas ou impactos podem afetar o funcionamento do Face ID. Se você suspeitar de danos físicos, pode ser necessário procurar assistência técnica autorizada para uma avaliação mais detalhada.

Entendo que essa situação seja frustrante, mas é importante lembrar que cada caso pode ser único e requer investigação individualizada. Recomendo visitar uma autorizada para obter assistência personalizada e avaliação do seu dispositivo.

Lamentamos por qualquer inconveniente causado e esperamos que você consiga resolver o problema com o seu Face ID.

7 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

28/06/2023 06:14 em resposta a ipodolan

Existem algumas razões pelas quais o Face ID pode parar de funcionar após uma atualização. Aqui estão algumas possibilidades:

1. Problemas de software: Embora seja raro, uma atualização de software pode causar problemas temporários com o Face ID. Nesses casos, reiniciar o dispositivo ou redefinir as configurações de rede podem ajudar a resolver o problema.

2. Configurações do Face ID: Verifique se as configurações do Face ID estão corretas no seu dispositivo. Acesse "Ajustes" > "Face ID e Código" e verifique se o Face ID está ativado para as funções desejadas, como desbloquear o dispositivo, fazer compras e autenticar aplicativos.

3. Limpeza dos sensores: O Face ID usa sensores no topo da tela para funcionar corretamente. É importante certificar-se de que esses sensores estejam limpos e sem obstruções. Limpe suavemente a área do sensor com um pano macio e sem fiapos.

4. Danos físicos: Embora você tenha mencionado que não houve eventos que poderiam ter causado o problema, é possível que algum dano físico tenha ocorrido sem o seu conhecimento. Quedas ou impactos podem afetar o funcionamento do Face ID. Se você suspeitar de danos físicos, pode ser necessário procurar assistência técnica autorizada para uma avaliação mais detalhada.

Entendo que essa situação seja frustrante, mas é importante lembrar que cada caso pode ser único e requer investigação individualizada. Recomendo visitar uma autorizada para obter assistência personalizada e avaliação do seu dispositivo.

Lamentamos por qualquer inconveniente causado e esperamos que você consiga resolver o problema com o seu Face ID.

28/06/2023 05:00 em resposta a ipodolan

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Atualização não causa problemas de HW, se já te mandaram pelo suporte numa autorizada, então já foi constatado uma falha de HW, se não quiser aceitar o reparo, continue usando a segurança com base em código, assim não precisa gastar nada.

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

28/06/2023 06:49 em resposta a LucasLLL

Amigo, fiz tudo isso. reconfigurei o face id, ele fez o registro novamente, funcionou por exatos 30 minutos e parou de funcionar, e assim fica, funcionamento intermitente, agora parece que parou de vez. Fui buscar informações na internet e qual nao foi minha surpresa de achar uma chuva de reclamações, as mesmas. Acho improvavel que inumeros aparelhos tenham apresentado "defeitos" sem conhecimento de seus donos.... enfim, a apple perfeita nao falha, problema sao os outros, claro!

28/06/2023 06:05 em resposta a LucasLLL

Nao foi constatada nenhuma falha de HW, o suporte simplesmente te manda pra assistencia. Como explica o face id estar funcionando e minutos depois para de funcionar? sem qualquer evento ter acontecido? Fui dormir ele estava funcionando, coloqui para carregar, ele atualizou automaticamente e qdo acordei nao funcionava mais? Um duende danificou meu aparelho durante meu sono? Piada né amiguinho!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

FACE ID PAROU DE FUNCIONAR APÓS ATUALIZAÇÃO

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.