Link em célula com arquivo PDF no Numbers do Mac

Gostaria de saber se tem como linkar um dado de uma célula com um arquivo pdf no meu Mac

[Título alterado pelo Moderador] 

MacBook Air 13″, macOS 13.4

Publicado em 28/06/2023 07:58

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 28/06/2023 08:21

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Sim, é possível criar um link para um arquivo PDF no Numbers. No entanto, o Numbers não possui uma funcionalidade direta para vincular dados de células a arquivos PDF. O Numbers é principalmente um aplicativo de planilha e não tem recursos avançados de vinculação de arquivos.

Uma alternativa possível seria inserir o link do arquivo PDF em uma célula do Numbers e, em seguida, usar essa célula como referência para abrir o arquivo. Veja como fazer isso:

1. Abra o Numbers no seu Mac.

2. Crie ou abra uma planilha existente.

3. Selecione a célula onde deseja inserir o link do PDF.

4. Digite ou cole o endereço do arquivo PDF completo, incluindo o "file://" antes do caminho do arquivo. Por exemplo, "file:///Caminho/Para/Arquivo.pdf". Certifique-se de fornecer o caminho correto para o arquivo PDF no seu Mac.

5. Pressione Enter ou Tab para confirmar a entrada na célula.

Agora, sempre que você clicar nessa célula no Numbers, o link para o arquivo PDF será ativado e o arquivo PDF será aberto usando o visualizador de PDF padrão do seu Mac.

Lembrando que isso apenas cria um link para abrir o arquivo PDF, não vincula diretamente os dados da célula com o conteúdo do arquivo. Você precisará atualizar manualmente o endereço do link se o arquivo PDF for movido ou renomeado.

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

28/06/2023 08:21 em resposta a F_scandiuzzi

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Sim, é possível criar um link para um arquivo PDF no Numbers. No entanto, o Numbers não possui uma funcionalidade direta para vincular dados de células a arquivos PDF. O Numbers é principalmente um aplicativo de planilha e não tem recursos avançados de vinculação de arquivos.

Uma alternativa possível seria inserir o link do arquivo PDF em uma célula do Numbers e, em seguida, usar essa célula como referência para abrir o arquivo. Veja como fazer isso:

1. Abra o Numbers no seu Mac.

2. Crie ou abra uma planilha existente.

3. Selecione a célula onde deseja inserir o link do PDF.

4. Digite ou cole o endereço do arquivo PDF completo, incluindo o "file://" antes do caminho do arquivo. Por exemplo, "file:///Caminho/Para/Arquivo.pdf". Certifique-se de fornecer o caminho correto para o arquivo PDF no seu Mac.

5. Pressione Enter ou Tab para confirmar a entrada na célula.

Agora, sempre que você clicar nessa célula no Numbers, o link para o arquivo PDF será ativado e o arquivo PDF será aberto usando o visualizador de PDF padrão do seu Mac.

Lembrando que isso apenas cria um link para abrir o arquivo PDF, não vincula diretamente os dados da célula com o conteúdo do arquivo. Você precisará atualizar manualmente o endereço do link se o arquivo PDF for movido ou renomeado.

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Link em célula com arquivo PDF no Numbers do Mac

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.