iCloud computa espaço de armazenamento incorreto

Olá!

A algum tempo, eu usava emails no meu icloud, porém, ao trocar de provedor, eu copiei as mensagens para o novo provedor e removi todas as mensagens de todas as pastas.

Hoje, revisando meu email do icloud tanto pelo telefone quanto via web, é impossível encontrar qualquer mensagem nele (em qualquer pasta), porém, o meu armazenamento do iCloud segue apontando que eu tenho 4.7 GB de emails mesmo sem ter nenhuma mensagem.

Cheguei a entrar em contato com o suporte da apple para tentar obter ajuda com esta questão, porém, acredito que o atendente não tenha conseguido compreender a origem do problema e insistiu em pedir para excluir as outras contas de email externas que tenho configuradas.

Alguma dica de como forçar que o icloud recalcule o espaço usado por emails? Acho injusto ter 10% do meu espaço bloqueado de forma permanente.

Muito obrigado

Publicado em 28/06/2023 15:53

Responder
6 respostas

28/06/2023 18:50 em resposta a LucasLLL

Olá novamente Lucas, obrigado pelo novo retorno.

a pasta de apagados está vazia, realmente eu revisei todas as pastas, é muito estranho.

Eu deixei um bom tempo (meses) a conta de email do iCloud desativada no telefone, até achei que poderia depender dela ativa para atualizar o espaço ocupado pelos emails. Reativei recentemente mas nada mudou também.

é muito estranho

28/06/2023 19:17 em resposta a LucasLLL

Pois é, infelizmente não. Quando eu parei de usar o e-mail do iCloud depois de apagar todas as mensagens, eu desativei ele aqui.

mesmo assim, os 4.7GB continuaram sendo computados de alguma forma.

essa semana eu reativei esta opção para voltar a usar o e-mail, mas quero me livrar desses gb “mortos” antes de trazer as minhas mensagens pra cá

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iCloud computa espaço de armazenamento incorreto

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.