iPhone 14 PRO ativando câmera no bolso.

Vi um tópico de 2019 falando do mesmo problema, não acredito que estamos em 2023 e ainda não foi resolvido e não adianta dizer pra desativar o “Toque para despertar” porque quando o celular recebe alguma mensagem de APP, ele ativa a tela e então o toque na perna ativa a câmera ou a lanterna, eu percebo que a câmera está ativa só quando o celular esquenta, mas aí já tem várias fotos e gastou bateria sem necessidade.

já pensei em colocar o celular com a tela pra fora, resolveria o problema, mas e o risco de esbarrar em algum móvel direto na tela do celular, por isso sempre coloco no bolso com a tela pra dentro.

iPhone 14 Pro

Publicado em 10/07/2023 15:32

Responder
3 respostas

10/07/2023 17:47 em resposta a EvandroBNU

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Posso compartilhar algumas sugestões e informações com base em relatos de outros usuários que enfrentaram problemas semelhantes:

1. Embora você tenha mencionado que desativar essa função não resolve totalmente o problema, algumas pessoas relataram que desativar o "Toque para despertar" ajudou a reduzir as ativações acidentais da câmera. Você pode desativar essa opção indo em "Ajustes" > "Tela e Brilho" > "Elevar para Despertar" e desligando a opção.

2. Alguns usuários descobriram que o uso de uma capa de proteção que cobre o botão da câmera ajudou a evitar ativações acidentais. Verifique se a capa que você está usando não pressiona o botão da câmera quando o iPhone está no bolso.

Aqui você fala com usuários, se quer dar um feedback para a própria Apple com suas próprias palavras segue o canal correto Fale conosco - Comentários relacionados ao site - Apple (BR)

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

10/07/2023 17:57 em resposta a LucasLLL

Obrigado pela dica Lucas.

Vou desativar a opção “Elevar para despertar”, ver como fica e depois posto aqui.

Desativar a opção “Toque para despertar” realmente diminuiu muito a ativação da câmera com o celular no bolso, mas ainda assim, pelo menos 4x ao dia sinto o celular quente no bolso com a câmera ligada.

Minha capa protege somente a parte de trás do celular, na tela tenho somente película, então fica em contato direto com a perna quando está no bolso.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone 14 PRO ativando câmera no bolso.

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.