Powerbank danifica a bateria do iPhone?

Uso de powerbank (carregador portátil)

Sou usuária do iPhone XR há 1 ano e 8 meses. Esses dias o cabo do meu carregador foi danificado e, enquanto o novo não chegava, usei por menos de 2 dias um carregador portátil da marca H‘maston. Agora estou com a impressão de que o celular está descarregando mais rápido. É possível que o powerbank tenha danificado minha bateria? Existe alguma forma de fazer um teste em relação a isso?

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone XR

Publicado em 11/07/2023 08:10

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 11/07/2023 08:31

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Se esse carregador é certificado pela Anatel ele não prejudicaria o seu iPhone nesse quesito, mas se não for um carregador com certificação, pode sim ter ocasionado problemas em sua bateria.

Para uma análise técnica agende um horário numa autorizada Apple Reparo e serviço do iPhone - Suporte da Apple (BR)

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

11/07/2023 08:31 em resposta a BeatrizRocha2

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Se esse carregador é certificado pela Anatel ele não prejudicaria o seu iPhone nesse quesito, mas se não for um carregador com certificação, pode sim ter ocasionado problemas em sua bateria.

Para uma análise técnica agende um horário numa autorizada Apple Reparo e serviço do iPhone - Suporte da Apple (BR)

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

16/07/2023 07:46 em resposta a BeatrizRocha2

Olá Beatriz, não acredito que seu powerbank tenha danificado sua bateria, o que pode acontecer é que algumas pessoas usam o aparelho por um período longo de tempo para jogos, isso normalmente aquece a bateria por um tempo muito prolongado, o aquecimento excessivo de qualquer tipo de bateria pode diminuir sua vida útil, mas acredito que isto não ocorre de uma hora para outra, tem que haver várias sessões desta para que a bateria seja danificada. Por este curto período que você usou e ainda mais talvez não sendo para jogos acredito que não deve danificado a bateria o que pode ter ocorrido foi só o formato de carregamento que deve ter lhe dado esta impressão, acredito que assim que você retornar o uso normal de carga você vai notar que ele voltara ao normal.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Powerbank danifica a bateria do iPhone?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.