Sistema do MacBook Pro usando muito espaço

Sistema usando muito espaço (System using too much space)

Tenho um MacBook Pro 128GB e o sistema no armazenamento ocupa 98GB. Já tentei fazer limpeza com o CleanMyMac que liberou 1GB do sistema e instalei o OmniDiskSweeper, mas ele precisa a atualização do sistema e devido ao tamanho do sistema não consigo atualizar para o Ventura. Alguém tem alguma sugestão?

I have a MacBook Pro 128GB and the system storage takes up 98GB. I've already tried cleaning with CleanMyMac which released 1GB of the system and installed OmniDiskSweeper, but it needs the system update and due to the size of the system I can't update to Ventura. Does anyone have any suggestions?

[Título alterado pelo Moderador]

MacBook Air 13″, macOS 10.14

Publicado em 11/07/2023 18:21

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 12/07/2023 09:37

3 respostas

12/07/2023 05:20 em resposta a EduardoSB

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Tira um print do que está sendo ocupado, pois existem duas coisas, você pode ter criado uma partição única para um outro sistema que resolveríamos acessando o app do utilitário de disco, selecionaríamos o nome da partição criada e apagaríamos ou se não for isso só conseguiria resolver apagando o Mac e reinstalando o sistema do zero.

Pq esses arquivos dentro de outros são arquivos mortos que não tem nenhuma outra forma de serem removidos a não ser apagando o sistema. (A menos que seja a questão da partição que comentei)

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Sistema do MacBook Pro usando muito espaço

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.