Não consigo fazer backup de conversas WhatsApp no iPhone

Bom dia! Estou enfrentando dificuldades em realizar o backup de conversas do WhatsApp. Informa que não possui espaço para armazenamento, porém tenho quase 100 GB disponíveis no ICloud.

E sim, o WhatsApp está habilitado para backup do ICloud. Vide anexo as evidências. Não sei mais oq fazer.

[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 17/07/2023 07:58

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 17/07/2023 10:39

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

O WhatsApp é um app de terceiros, então ele tem sua forma de backup própria desenvolvida por sua empresa "meta" que é primeiro salvar o backup na memória do aparelho e depois colocar esse backup na memória do iCloud, armazenamento do iCloud não pode suprir a falta de armazenamento interno, para entender sobre armazenamento do iCloud e interno segue explicação detalhada no seguinte tópico iPhone de 64gb se eu comprar iCloud+… - Comunidade da Apple

Resumo da ópera, você só conseguirá enviar o backup do WhatsApp para o iCloud uma vez que tenha o espaço necessário pedido pelo app do WhatsApp na memória interna do iPhone.

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

17/07/2023 10:39 em resposta a monick226

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

O WhatsApp é um app de terceiros, então ele tem sua forma de backup própria desenvolvida por sua empresa "meta" que é primeiro salvar o backup na memória do aparelho e depois colocar esse backup na memória do iCloud, armazenamento do iCloud não pode suprir a falta de armazenamento interno, para entender sobre armazenamento do iCloud e interno segue explicação detalhada no seguinte tópico iPhone de 64gb se eu comprar iCloud+… - Comunidade da Apple

Resumo da ópera, você só conseguirá enviar o backup do WhatsApp para o iCloud uma vez que tenha o espaço necessário pedido pelo app do WhatsApp na memória interna do iPhone.

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Não consigo fazer backup de conversas WhatsApp no iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.