🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Selecionar usando o trackpad no MacBook Air

olá,

tem uma coisa incomodando na hora de usar o trackpad para selecionar e copiar em qualquer lugar (site, planilhas, etc)

seguro o shift e clico no trackpad e vou arrastando o dedo até a borda do trackpad,

aí ele (o trackpad) pára e não seleciona mais, fico com a seleção incompleta

Tenho experiência em outro SO, que mesmo chegando na borda do trackpad, na tela o cursor não pára até que vc retorne com seu dedo ( recue da borda do trackpad)

Será que algum dos amigos já teve esse inconveniente?

Agradeço a todos.




[Título alterado pelo Moderador]

MacBook Air 13″, macOS 13.4

Publicado em 18/07/2023 18:55

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 18/07/2023 19:23

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.


No macOS, o comportamento padrão do trackpad é interromper o movimento do cursor quando você chega à borda do trackpad, mesmo com a tecla Shift pressionada. Essa é uma diferença em relação ao outro sistema operacional que você mencionou.


Utilize o gesto de arrastar com três dedos: Nos "Ajustes do Sistema" acesse "Acessibilidade" e, em seguida, "Controle do Cursor". No menu "Opções do Trackpad", ative o recurso "Arrastar" com três dedos. Isso permitirá que você arraste itens, como janelas e arquivos, de forma mais fácil usando três dedos no trackpad Ativar o recurso "arrastar com três dedos" do trackpad do Mac - Suporte da Apple (BR)


Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

2 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

18/07/2023 19:23 em resposta a Liboriolib

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.


No macOS, o comportamento padrão do trackpad é interromper o movimento do cursor quando você chega à borda do trackpad, mesmo com a tecla Shift pressionada. Essa é uma diferença em relação ao outro sistema operacional que você mencionou.


Utilize o gesto de arrastar com três dedos: Nos "Ajustes do Sistema" acesse "Acessibilidade" e, em seguida, "Controle do Cursor". No menu "Opções do Trackpad", ative o recurso "Arrastar" com três dedos. Isso permitirá que você arraste itens, como janelas e arquivos, de forma mais fácil usando três dedos no trackpad Ativar o recurso "arrastar com três dedos" do trackpad do Mac - Suporte da Apple (BR)


Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

Selecionar usando o trackpad no MacBook Air

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.