🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Senhas de Wifi não ficam gravadas no MacBook

Bom dia


Tenho um MacBook Air 2012 e as senhas de wifi não estão ficando gravadas, sempre que chego em algum lugar que ja tinha a senha lançada, preciso lancar novamente a senha.

Isto não ocorria, alguém consegue me orientar o que fazer?

Uso MacOS Catalina - 10.15.7


Att




[Título alterado pelo Moderador] 

Publicado em 19/07/2023 10:27

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 19/07/2023 11:09

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.


Existem algumas soluções que você pode tentar para resolver esse problema. Vou listar algumas opções que podem ajudar:


1. Certifique-se de que o seu MacBook Air está configurado corretamente para se conectar automaticamente a redes conhecidas. Para verificar isso, siga estes passos:


- Clique no ícone do Apple no canto superior esquerdo e selecione "Preferências do Sistema".

- Em "Preferências do Sistema", clique em "Rede".

- Selecione a conexão Wi-Fi na lista à esquerda e clique em "Avançado".

- Na guia "Wi-Fi", verifique se a opção "Conectar-se a esta rede" está marcada para redes conhecidas. Se não estiver, marque a opção e clique em "OK".


2. Se a rede Wi-Fi específica que você está tendo problemas não está gravando a senha corretamente, você pode tentar remover e adicionar a rede novamente. Siga estes passos:


- No mesmo painel de configurações de rede mencionado acima, selecione a rede Wi-Fi com problemas na lista à esquerda.

- Clique no botão "Menos" (um sinal de menos) para remover a rede.

- Em seguida, clique no botão "Mais" (um sinal de mais) e adicione a rede Wi-Fi novamente. Digite a senha corretamente e clique em "OK".


3. Às vezes, problemas temporários podem ser resolvidos simplesmente reiniciando o seu MacBook Air. Reinicie o computador e veja se o problema persiste.


4. Redefinir a NVRAM do Mac Redefinir a NVRAM no Mac - Suporte da Apple (BR)


Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

5 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

19/07/2023 11:09 em resposta a Rogerio07

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.


Existem algumas soluções que você pode tentar para resolver esse problema. Vou listar algumas opções que podem ajudar:


1. Certifique-se de que o seu MacBook Air está configurado corretamente para se conectar automaticamente a redes conhecidas. Para verificar isso, siga estes passos:


- Clique no ícone do Apple no canto superior esquerdo e selecione "Preferências do Sistema".

- Em "Preferências do Sistema", clique em "Rede".

- Selecione a conexão Wi-Fi na lista à esquerda e clique em "Avançado".

- Na guia "Wi-Fi", verifique se a opção "Conectar-se a esta rede" está marcada para redes conhecidas. Se não estiver, marque a opção e clique em "OK".


2. Se a rede Wi-Fi específica que você está tendo problemas não está gravando a senha corretamente, você pode tentar remover e adicionar a rede novamente. Siga estes passos:


- No mesmo painel de configurações de rede mencionado acima, selecione a rede Wi-Fi com problemas na lista à esquerda.

- Clique no botão "Menos" (um sinal de menos) para remover a rede.

- Em seguida, clique no botão "Mais" (um sinal de mais) e adicione a rede Wi-Fi novamente. Digite a senha corretamente e clique em "OK".


3. Às vezes, problemas temporários podem ser resolvidos simplesmente reiniciando o seu MacBook Air. Reinicie o computador e veja se o problema persiste.


4. Redefinir a NVRAM do Mac Redefinir a NVRAM no Mac - Suporte da Apple (BR)


Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

Senhas de Wifi não ficam gravadas no MacBook

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.