Troca de iPhones antigos na iPlace

Estivemos na loja iPlace do Shopping Iguatemi, Porto Alegre, RS, ontem, eu e minha esposa, para tratar do plano iPlace - Hoje

Pagamos a 24ª parcela e pretendíamos usar o plano para adquirir novos telefones. Para nossa surpresa a avaliação dos aparelhos (que estão muito bem cuidados) foi extremamente simples e prontamente recusada.

Ficou claro que não havia interesse em aceitá-los para novo financiamento, sem falar que o contato com o cartão hoje estava inoperante.

Somos clientes Apple há muito tempo, desde os primeiros aparelhos, tive 4 ipads, um notebook e isso não condiz com a política pós-venda da Apple, que até ontem sempre foi de apoio ao consumidor.

Logo em seguida, já nos foi apresentada opção de compra direta, o que indica novamente que a loja não estava interessada em manter o negócio via Hoje.

Sobre a avaliação dos aparelhos, pareceu um tanto subjetiva, pois estão funcionando perfeitamente (testados ali mesmo), tem mínimos sinais de uso, pois se passaram 2 anos e não é admissível que um plano que prevê devolução após esse período não considere algum sinal de uso.

Pela primeira vez, saímos muito descontentes de uma loja conveniada com a Apple e não nos parece correta a atitude da gerente em não tentar viabilizar uma compra através de um sistema que foi proposto pela própria loja há dois anos atrás.

Gostaria de viabilizar a troca dos aparelhos utilizando os antigos no negócio, como era o propósito do plano citado. A Apple tem alguma possibilidade nesse sentido?

[Título alterado pelo Moderador] 

iPhone 11, iOS 16

Publicado em 19/07/2023 07:04

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 19/07/2023 13:01

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação. Muito triste a postura da iPlace quanto a isso, sei que o plano do iPhone pra sempre do iTaú eles recebem o iPhone certinho sem problema nenhum e te dão a devolutiva de uma análise bem detalhada feita, muito complicado esse seu caso, imaginei que o iPlace Club iria funcionar da mesma forma.

Quanto a sua dúvida, a Apple não tem envolvimento direto nesses planos feitos por terceiros, a Apple apenas fornece o aparelho e os terceiros fazem os acordos, procure seus direitos quanto a situação com a iPlace, leia os termos do contrato que você aceitou quando deu iniciou o plano pois se é o que foi acordado, a iPlace deveria ter cumprido uma vez que seu iPhone estivesse de acordo e a Apple não aceita aparelhos usados com entrada para a compra de novos. Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

Perguntas semelhantes

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

19/07/2023 13:01 em resposta a willi-bruschi

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação. Muito triste a postura da iPlace quanto a isso, sei que o plano do iPhone pra sempre do iTaú eles recebem o iPhone certinho sem problema nenhum e te dão a devolutiva de uma análise bem detalhada feita, muito complicado esse seu caso, imaginei que o iPlace Club iria funcionar da mesma forma.

Quanto a sua dúvida, a Apple não tem envolvimento direto nesses planos feitos por terceiros, a Apple apenas fornece o aparelho e os terceiros fazem os acordos, procure seus direitos quanto a situação com a iPlace, leia os termos do contrato que você aceitou quando deu iniciou o plano pois se é o que foi acordado, a iPlace deveria ter cumprido uma vez que seu iPhone estivesse de acordo e a Apple não aceita aparelhos usados com entrada para a compra de novos. Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Troca de iPhones antigos na iPlace

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.