🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Ocorreu um erro inesperado (código de erro -8072).

Bom é o seguinte... Estou tendo um problema no meu MacBook Air M1. No meu iCloud Drive ele simplesmente não permite que eu ative o switch de "Pastas Mesa e Documentos", e ao tentar criar uma nova pasta na minha mesa, o finder me retorna o seguinte erro: Ocorreu um erro inesperado (código de erro -8072).


MacBook Air 13″, macOS 13.4

Publicado em 22/07/2023 00:31

Responder
1 resposta

22/07/2023 10:44 em resposta a ericfelipe

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.


O erro -8072 que você está enfrentando ao tentar ativar o switch de "Pastas Mesa e Documentos" no iCloud Drive do seu MacBook Air M1 pode estar relacionado a algumas questões específicas. Vou fornecer algumas orientações que podem ajudar a resolver esse problema:


1. Certifique-se de que você tem espaço de armazenamento suficiente no iCloud para ativar o recurso "Pastas Mesa e Documentos". Se o seu espaço estiver cheio, você precisará liberar espaço ou considerar aumentar o armazenamento do iCloud Armazene arquivos no iCloud Drive no Mac - Suporte da Apple (BR)


2. Certifique-se de que você ativou corretamente as pastas Mesa e Documentos em todos os computadores Mac que deseja usar com o iCloud Drive. Verifique as configurações do iCloud no painel de preferências do sistema e garanta que a opção "Pastas Mesa e Documentos" esteja marcada Adicionar os arquivos das pastas Mesa e Documentos ao iCloud Drive - Suporte da Apple (BR)


3. Se você estiver usando outro serviço de armazenamento em nuvem que sincroniza ou gerencia as pastas Mesa e Documentos, tente desativá-lo temporariamente para teste.


4. Certifique-se de que o seu MacBook Air M1 esteja conectado à Internet para que os arquivos possam ser enviados e sincronizados corretamente no iCloud Drive.


5. Às vezes, problemas temporários podem ser resolvidos reiniciando o computador.


6. Verifique se o seu MacBook Air M1 está executando a versão mais recente do sistema operacional macOS.


Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

Ocorreu um erro inesperado (código de erro -8072).

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.