🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

iCloud não sincronizou após upgrade para o macOS Ventura

Como meu velho macOS de guerra já tinha alguns bugs difíceis de tirar, instalei um Ventura numa partição nova, tudo novo. Entrei com meu ID no usuário e parece estar tudo 100%.


Mas minha mesa, pasta documentos, etc., que antes sincronizavam com o iCloud agora estão só dentro do item "iCloud" do Finder. No Finder, tem um item "Mesa - Local" e "Documentos - Local" que estão vazios. Como faço para juntar tudo no mesmo Mesa e Documentos do iCloud tudo sincronizado?

Publicado em 24/07/2023 11:28

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 24/07/2023 13:01

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.


Precisa ativar a sincronização conforme orientações do seguinte artigo Armazene arquivos no iCloud Drive no Mac - Suporte da Apple (BR)


  1. No Mac, escolha o menu Apple  > Ajustes do Sistema e clique no [seu nome] na parte superior da barra lateral. Caso não veja seu nome, clique em “Inicie a sessão com seu ID Apple” para inserir seu ID Apple ou criar um.
  2. Clique em iCloud à direita, clique em iCloud Drive e certifique-se de que iCloud Drive está ativado.
  3. Ative “Pastas Mesa e Documentos”.
  4. Se esta opção não aparecer, clique em Opções e selecione “Pastas Mesa e Documentos”.
  5. Clique em OK.


Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

Perguntas semelhantes

2 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

24/07/2023 13:01 em resposta a gustavopinent

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.


Precisa ativar a sincronização conforme orientações do seguinte artigo Armazene arquivos no iCloud Drive no Mac - Suporte da Apple (BR)


  1. No Mac, escolha o menu Apple  > Ajustes do Sistema e clique no [seu nome] na parte superior da barra lateral. Caso não veja seu nome, clique em “Inicie a sessão com seu ID Apple” para inserir seu ID Apple ou criar um.
  2. Clique em iCloud à direita, clique em iCloud Drive e certifique-se de que iCloud Drive está ativado.
  3. Ative “Pastas Mesa e Documentos”.
  4. Se esta opção não aparecer, clique em Opções e selecione “Pastas Mesa e Documentos”.
  5. Clique em OK.


Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

24/07/2023 14:11 em resposta a LucasLLL

Beleza, não estava achando. Só um detalhe, o botão é um cinzinha bem clarinho, quase não se vê. Eu cliquei e primeiro ele, o Ventura, moveu as pastas locais para dentro do iCloud - beleza! Só que em seguida ele se desligou. Eu cliquei de novo para deixar ativada essa opção. Bom ficar de olho, esse é um recurso fundamental pra mim.

iCloud não sincronizou após upgrade para o macOS Ventura

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.