Apple CarPlay parou de funcionar após atualização do iPhone

Apple Carplay parou de funcionar depois da última atualização do iPhone (iOS 16.6)

Depois da última atualização do iOS, o apple carplay parou de funcionar.

Os app de navegação (Waze e maps) e midias como spotify, pararam de funcionar.

Além disso, quando conectado via cabo, ele fica deconectando e conectando o tempo todo. A mensagem que aparece: DISPOSITIVO REMOVIDO. INSIRA O DISPOSITIVO PARA CONCLUIR INDEXAÇÃO.

Ja restaurei aos ajustede de fábrica o som do carro não voltou. Fiz a exclusão do iphone noc arro e o carro no iphone também.

Alguma sugestão?

Obrigado

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone João Cláudio

Publicado em 24/07/2023 12:29

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 24/07/2023 16:31

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Aqui estão possíveis soluções para resolver problemas no CarPlay:

1. A função CarPlay depende da Siri para operar, portanto, verifique se a Siri está ativada em seu iPhone. Vá para Configurações > Siri e Busca, e certifique-se de que a Siri esteja ativada.

2. Às vezes, problemas temporários podem ser resolvidos simplesmente reiniciando o iPhone e o veículo. Desligue ambos os dispositivos, aguarde alguns segundos e ligue-os novamente.

3. Se estiver usando uma conexão sem fio, certifique-se de que o Bluetooth e o Wi-Fi estejam ativados em seu iPhone.

4. Se estiver usando uma conexão com fio, verifique se o cabo USB está funcionando corretamente. Tente usar um cabo USB diferente para eliminar a possibilidade de um cabo defeituoso.

5. Vá para Ajustes > Geral > CarPlay em seu iPhone e verifique se o seu veículo está listado na seção "Meus Carros". Se não estiver, toque em "Esquecer Este Carro" e configure novamente o CarPlay.

6. Verifique se o seu sistema de infoentretenimento do veículo têm as versões mais recentes de software instaladas.

7. Se o CarPlay estiver enfrentando problemas de conectividade, tente redefinir as configurações de rede em Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir Configurações de Rede Retorne os ajustes do iPhone aos padrões - Suporte da Apple (BR)

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

4 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

24/07/2023 16:31 em resposta a jc_albuquerque

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Aqui estão possíveis soluções para resolver problemas no CarPlay:

1. A função CarPlay depende da Siri para operar, portanto, verifique se a Siri está ativada em seu iPhone. Vá para Configurações > Siri e Busca, e certifique-se de que a Siri esteja ativada.

2. Às vezes, problemas temporários podem ser resolvidos simplesmente reiniciando o iPhone e o veículo. Desligue ambos os dispositivos, aguarde alguns segundos e ligue-os novamente.

3. Se estiver usando uma conexão sem fio, certifique-se de que o Bluetooth e o Wi-Fi estejam ativados em seu iPhone.

4. Se estiver usando uma conexão com fio, verifique se o cabo USB está funcionando corretamente. Tente usar um cabo USB diferente para eliminar a possibilidade de um cabo defeituoso.

5. Vá para Ajustes > Geral > CarPlay em seu iPhone e verifique se o seu veículo está listado na seção "Meus Carros". Se não estiver, toque em "Esquecer Este Carro" e configure novamente o CarPlay.

6. Verifique se o seu sistema de infoentretenimento do veículo têm as versões mais recentes de software instaladas.

7. Se o CarPlay estiver enfrentando problemas de conectividade, tente redefinir as configurações de rede em Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir Configurações de Rede Retorne os ajustes do iPhone aos padrões - Suporte da Apple (BR)

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Apple CarPlay parou de funcionar após atualização do iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.