Bateria drenando rapidamente após atualizar para o iOS 16.6

A bateria do iPhone 14 Pro Max está drenando rapidamente no uso normal desde a atualização do iOS 16.5.1(c) para a NOVA versão do iOS 16.6. O iPhone também está aquecendo no uso normal, eu não tinha tido esses problemas desde que havia comprado esse smartphone. Gostaria de saber como faço pra reportar isso diretamente para Apple através de Feedback para que corrijam.

iPhone 14 Pro Max

Publicado em 26/07/2023 18:09

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 26/07/2023 18:23

Olá mauriciocosta / Sei que isso é ruim Vou te ajudar com uma explicação caso não funcione link do suporte Apple esta aqui Suporte Oficial da Apple

. Após atualizar o iOS

Bem, você acabou de atualizar para o novo iOS e percebeu que nos últimos dois dias a bateria gastou bem mais rápido do que o normal.

Aí você pensa: é essa atualização que está acabando com a bateria, certo?

Hummm… Talvez não seja nenhum bug ou irregularidade. O problema pode ser outro.

Um dos motivos da bateria estar durando menos do que o habitual pode ser você estar usando mais o seu iPhone. Afinal, você fez questão de passar horas testando todas as novidades, não é mesmo? 🤗

Parece bobagem, mas muitas vezes a gente nem percebe quando usa mais o celular, e em algumas circunstâncias isso pode estar acontecendo.

Nos dois ou três primeiros dias após a atualização, é bem normal a bateria durar menos do que de costume, justamente porque você, sem perceber, usou mais o aparelho.

Além disso, o próprio sistema trabalha mais nos primeiros dias, indexando os arquivos no Spotlight (motor de buscas), fotos da biblioteca, notas e dados de aplicativos.

Dezenas de aplicativos atualizam ao mesmo tempo adaptados ao novo sistema e se o download automático está ativado, ele faz tudo isso em segundo plano.

Tudo isso consome mais energia nos primeiros dias.

Então, se você acabou de atualizar para um novo iOS, aguarde um período de 5 dias para começar a avaliar se a bateria realmente está com algum problema ou se é algo pontual e temporário.

. Problemas em algum aplicativo

Um outro motivo possível é você estar usando algum aplicativo que seja responsável por um grande consumo irregular de bateria.

Para descobrir isso, abra os Ajustes › Bateria e veja uma lista dos aplicativos que mais consumiram energia nas últimas horas ou dias.

Se tiver algum que esteja exageradamente consumindo energia, pode ser ele o problema.

O ideal é que você tente saber se existe alguma atualização dele para o novo sistema que funcione de forma mais otimizada.

A regra geral é sempre manter todos os aplicativos atualizados para a última versão, a fim de que eles não apresentem problemas com o sistema.

3. Altas temperaturas

A bateria do iPhone não se comporta muito bem em temperaturas adversas. Isto significa que caso o aparelho esteja em um ambiente em que a temperatura esteja em menos de 0º ou mais de 35ºC, a bateria vai ser consumida de forma irregular.

No Brasil, é raro termos temperaturas muito baixas (apesar que nos últimos tempos não dá para duvidar mais de nada).

Porém, temperaturas acima de 35º em algumas regiões podem ocorrer com mais frequência. Nesse caso, a bateria consome mais rapidamente.

Nunca deixe o aparelho fechado dentro de um carro, ou em uma bolsa no sol da praia. Altas temperaturas, além de ativar o sistema de segurança que bloqueia o uso do aparelho, também danifica a vida útil da bateria de forma permanente.

18 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

26/07/2023 18:23 em resposta a mauríciocosta

Olá mauriciocosta / Sei que isso é ruim Vou te ajudar com uma explicação caso não funcione link do suporte Apple esta aqui Suporte Oficial da Apple

. Após atualizar o iOS

Bem, você acabou de atualizar para o novo iOS e percebeu que nos últimos dois dias a bateria gastou bem mais rápido do que o normal.

Aí você pensa: é essa atualização que está acabando com a bateria, certo?

Hummm… Talvez não seja nenhum bug ou irregularidade. O problema pode ser outro.

Um dos motivos da bateria estar durando menos do que o habitual pode ser você estar usando mais o seu iPhone. Afinal, você fez questão de passar horas testando todas as novidades, não é mesmo? 🤗

Parece bobagem, mas muitas vezes a gente nem percebe quando usa mais o celular, e em algumas circunstâncias isso pode estar acontecendo.

Nos dois ou três primeiros dias após a atualização, é bem normal a bateria durar menos do que de costume, justamente porque você, sem perceber, usou mais o aparelho.

Além disso, o próprio sistema trabalha mais nos primeiros dias, indexando os arquivos no Spotlight (motor de buscas), fotos da biblioteca, notas e dados de aplicativos.

Dezenas de aplicativos atualizam ao mesmo tempo adaptados ao novo sistema e se o download automático está ativado, ele faz tudo isso em segundo plano.

Tudo isso consome mais energia nos primeiros dias.

Então, se você acabou de atualizar para um novo iOS, aguarde um período de 5 dias para começar a avaliar se a bateria realmente está com algum problema ou se é algo pontual e temporário.

. Problemas em algum aplicativo

Um outro motivo possível é você estar usando algum aplicativo que seja responsável por um grande consumo irregular de bateria.

Para descobrir isso, abra os Ajustes › Bateria e veja uma lista dos aplicativos que mais consumiram energia nas últimas horas ou dias.

Se tiver algum que esteja exageradamente consumindo energia, pode ser ele o problema.

O ideal é que você tente saber se existe alguma atualização dele para o novo sistema que funcione de forma mais otimizada.

A regra geral é sempre manter todos os aplicativos atualizados para a última versão, a fim de que eles não apresentem problemas com o sistema.

3. Altas temperaturas

A bateria do iPhone não se comporta muito bem em temperaturas adversas. Isto significa que caso o aparelho esteja em um ambiente em que a temperatura esteja em menos de 0º ou mais de 35ºC, a bateria vai ser consumida de forma irregular.

No Brasil, é raro termos temperaturas muito baixas (apesar que nos últimos tempos não dá para duvidar mais de nada).

Porém, temperaturas acima de 35º em algumas regiões podem ocorrer com mais frequência. Nesse caso, a bateria consome mais rapidamente.

Nunca deixe o aparelho fechado dentro de um carro, ou em uma bolsa no sol da praia. Altas temperaturas, além de ativar o sistema de segurança que bloqueia o uso do aparelho, também danifica a vida útil da bateria de forma permanente.

16/08/2023 08:21 em resposta a mauríciocosta

Há 11 meses comprei um iPhone-13 para mim e um iPhone-SE de nova geração para minha filha. Aparelhos ainda na garantia, mas nesse último mês a saúde da bateria caiu de 100% para 91%. Parece ser um problema do sistema e não de hardware. Será o velho problema da obsolescência programada? Isso para aparelhos tão caros de uma conceituada empresa como a Apple é inadmissível e me parece que fere os direitos dos consumidores! Até quando an Apple vai manter essa política? A continuar assim, muitos usuários voltarão para o Android, inclusive eu!

17/08/2023 14:14 em resposta a mauríciocosta

Essa atualização 16.6 está um lixo tenho um iPhone 12 recém comprado a bateria durava um dia inteiro no iOS anterior 16.5 24h de bateria agora está durando menos de 12 horas e perde 30% ou mais de bateria com a tela desligada isso é um absurdo eu preciso trabalhar meu celular durava um dia de bateria, carregava apenas de madrugada, pra ser carregado pela primeira vez só na próxima madrugada, que ladainha que esse cara do suporte falou ele acha que todos somos palhaços

29/11/2023 12:42 em resposta a mauríciocosta

Oi meus amores! Como vocês estão? Espero que esteja bem, caso não esteja bem, eu estou aqui em!

bom de acordo com o seu problema, eu acredito que o problema não seja a atualização, pois já foi feita diversas atualizações de correções e de segurança.

provavelmente, o problema pode ter sido a bateria, eu sugiro você procurar uma assistência técnica pra fazer um check-up nele em! 😉

Encontrar locais - Apple (BR)

Com amor, Samyr! 🤍

29/07/2023 07:57 em resposta a jancieel

Desculpa amigo, meu iPhone 13 simplesmente está uma porcaria, desde que atualizei para o 15.1.

Nunca mais ele durou 10h

Fui atualizar para o 16.6 e agora que está pior ! Meu iPhone cara ,não funciona, nem 6h funcionando!

Eu ligo para o suporte da Apple , eles só falam que está tudo normal ! Como está normal ! se meu telefone funcionava mais de 10h?

Eu sou antigo usuário de Android, estou experimentando essa tecnologia e de verdade cara ,muito decepcionante, não estou mais interessado em comprar outro iPhone por causa dessa porcaria de bateria e dessas atualizações idiotas que eles fazem!

não quero falar Mal, mas prefiro o sistema Android, já tinham me dito sobre a bateria do iPhone, mas eu não sabia que era uma porcaria tão grande!

Meu irmão eu preciso trabalhar eu preciso de um telefone que fica o dia todo pelo menos 15h , Ligado ***** ! Eu tenho que trabalhar , agora tu já pensou o telefone que não está Ficando nem 6h ligado!

É meu irmão *****, eu quero o telefone útil rápido e eficiente e eficaz!

Decepcionantes telefone e vive travando cara coisa que eu nunca vi no Samsung S 22

[Editado pelo Moderador]

17/08/2023 19:57 em resposta a rayan23

Olá Usuario(a),

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

iPhone 12 - Especificações técnicas (BR)

Energia e bateria9  

• Reprodução de vídeo: Até 17 horas
  • Streaming de vídeo: Até 11 horas
  • Reprodução de áudio: Até 65 horas

Algo errado não esta certo no seu caso e não da atualização do iOS

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Bateria drenando rapidamente após atualizar para o iOS 16.6

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.