🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Pin para o MacJREInstaller

Tenho um Macbook, com MacOS Ventura 13.5 e estou tentando instalar o Java. Baixei o arquivo, autorizei no sistema de segurança, e na hora de instalar, aparece uma janela do MacJREInstaller, com a mensagem "Java 8 Update 381 requer permissão para continuar. Digite seu PIN para permitir isso", e com o meu nome na seleção. Já digitei o PIN do MacBook e diversas outras senhas, sempre sem sucesso.

Qual seria esse PIN para o MacJREInstaller? Como consigo saber?

Preciso instalar o Java para poder trabalhar...

Juliana’s MacBook Air

Publicado em 28/07/2023 00:13

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 28/07/2023 13:05

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.


O PIN solicitado pelo MacJREInstaller não se refere ao PIN do seu MacBook, mas sim ao PIN de um Certificado de Identidade Pessoal (Personal Identity Certificate) que pode estar armazenado no seu chaveiro (Keychain) ou no token USB, caso você utilize algum certificado digital para autenticação ou acesso a recursos protegidos.


Geralmente, esse tipo de solicitação ocorre quando você precisa autorizar uma ação que requer autenticação ou assinatura digital, como é o caso da instalação de software em sistemas corporativos ou em ambientes com certificados de segurança.


Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

2 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

28/07/2023 13:05 em resposta a Juliana-adv

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.


O PIN solicitado pelo MacJREInstaller não se refere ao PIN do seu MacBook, mas sim ao PIN de um Certificado de Identidade Pessoal (Personal Identity Certificate) que pode estar armazenado no seu chaveiro (Keychain) ou no token USB, caso você utilize algum certificado digital para autenticação ou acesso a recursos protegidos.


Geralmente, esse tipo de solicitação ocorre quando você precisa autorizar uma ação que requer autenticação ou assinatura digital, como é o caso da instalação de software em sistemas corporativos ou em ambientes com certificados de segurança.


Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

Pin para o MacJREInstaller

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.