Não consigo gerar senha especifica de app no Mac

Estou a alguns dias tentando gerar uma senha específica de app, no entanto sempre que eu clico em gerar recebo uma mensagem para continuar pelo meu Mac ou Iphone, sendo que não é possível gerar essas senhas especificas pelo aparelho. Sempre consegui gerar essas senhas e agora do nada eu não consigo mais.

Observação: Já gerei diversas senhas e tenho a verificação em duas etapas ativada.

Essa é a imagem que aparece sempre que tento gerar a senha.

[Título alterado pelo Moderador] 

MacBook Pro 13″, macOS 13.4

Publicado em 2/08/2023 07:49

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 2/08/2023 09:31

Obrigado pela resposta @DaveGrohl666!

Sinto-me compelido a esclarecer que, apesar de ter seguido rigorosamente o procedimento que você sugeriu (o qual, aliás, é o mesmo indicado no site de suporte da Apple), não obtive sucesso em gerar a senha específica do aplicativo.

No entanto, após uma série de tentativas e análises cuidadosas, acredito ter descoberto uma solução alternativa, que julgo ser útil compartilhar neste fórum, dada a possibilidade de outros membros se depararem com o mesmo desafio.

Para a minha surpresa, fui capaz de gerar a senha específica do aplicativo ao optar pelo uso do navegador Google Chrome, em detrimento do Safari. Desta observação, conjecturo que o obstáculo tenha sido algum problema relacionado ao cache do Safari. Notei que, ao iniciar a sessão no site appleid.apple.com, possivelmente devido a acessos prévios, o mesmo não estava executando a verificação em duas etapas adequadamente, o que impedia a criação da senha específica.

Assim, para aqueles que eventualmente estejam enfrentando o mesmo problema, recomendo fortemente a tentativa de limpar o cache e o histórico do Safari e tentar novamente. Esta ação pode solucionar a dificuldade, conforme minha própria experiência evidenciou.

5 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

2/08/2023 09:31 em resposta a DaveGrohl666

Obrigado pela resposta @DaveGrohl666!

Sinto-me compelido a esclarecer que, apesar de ter seguido rigorosamente o procedimento que você sugeriu (o qual, aliás, é o mesmo indicado no site de suporte da Apple), não obtive sucesso em gerar a senha específica do aplicativo.

No entanto, após uma série de tentativas e análises cuidadosas, acredito ter descoberto uma solução alternativa, que julgo ser útil compartilhar neste fórum, dada a possibilidade de outros membros se depararem com o mesmo desafio.

Para a minha surpresa, fui capaz de gerar a senha específica do aplicativo ao optar pelo uso do navegador Google Chrome, em detrimento do Safari. Desta observação, conjecturo que o obstáculo tenha sido algum problema relacionado ao cache do Safari. Notei que, ao iniciar a sessão no site appleid.apple.com, possivelmente devido a acessos prévios, o mesmo não estava executando a verificação em duas etapas adequadamente, o que impedia a criação da senha específica.

Assim, para aqueles que eventualmente estejam enfrentando o mesmo problema, recomendo fortemente a tentativa de limpar o cache e o histórico do Safari e tentar novamente. Esta ação pode solucionar a dificuldade, conforme minha própria experiência evidenciou.

17/08/2023 19:48 em resposta a matheusgmb

Segui os passos do DaveGrohl666 e os seus matheusgmb, mas continuei sem ter sucesso. Mas depois de muitas tentativas, alterei minha senha do Apple id, fechei todas as abas (no app do Google Chrome no celular e no Safari) e não iniciei novamente o processo.

Nesta nova tentativa, ao logar no https://appleid.apple.com/account/home foi solicitado a autenticação de dois fatores.

Nota: (eu já havia habilitado está autenticação, mas ao logar no site, somente era solicitado nas outras tentativas o código de desbloqueio do telefone)

Após este novo fato, segui a sequência do passo a passo do site e foi possível criar a senha específica de app que precisava

2/08/2023 09:06 em resposta a matheusgmb

Olá 

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Iniciar sessão em apps usando o ID Apple e senhas específicas de apps - Suporte da Apple (BR)

Como gerar uma senha específica de app

1. Inicie sessão em appleid.apple.com.
  2. Na seção "Início de sessão e segurança", selecione "Senhas específicas de apps".
  3. Selecione "Gere uma senha específica de app" ou selecione o botão de adição  e siga as etapas na tela.
  4. Insira ou cole a senha específica do app no campo de senha do app.

Como revogar uma senha específica de app

Você pode ter até 25 senhas ativas específicas de apps. Se você precisar, poderá revogar as senhas individualmente ou todas de uma só vez.

1. Inicie sessão em appleid.apple.com.
  2. Na seção "Início de sessão e segurança", selecione "Senhas específicas de apps".
  3. Selecione o botão Remover  ao lado da senha que deseja apagar ou em Revogar Todas.

Depois de revogar uma senha, a sessão no app que a utiliza será encerrada até você gerar uma nova senha e iniciar outra sessão.

Para proteger a segurança da conta, sempre que você altera ou redefine a senha principal do ID Apple, todas as senhas específicas de apps são revogadas automaticamente. Você precisa gerar novas senhas específicas para os apps de terceiros que deseja continuar usando senhas.

Ou Usar o modo de segurança para isolar problemas do Mac - Suporte da Apple

Espero ter ajudado

Atenciosamente

DaveGrohl666

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Não consigo gerar senha especifica de app no Mac

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.