Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Saúde da Bateria do Mac baixa para ciclos e tempo de uso

Saúde da Bateria muito baixa para os ciclos e o tempo de uso.


Meu Macbook Air M1 se encontra com 23 ciclos e 88% de saúde de bateria, com menos de 1 ano.

Ele chegou a ter 90% de saúde de bateria com 11 ciclos, surreal.

Tentei ajuda com o chat da Apple mas nada foi feito.


Levei a uma autorizada Apple e disseram que a bateria se encontra normal, entrando novamente em contato com a Apple fui informado de que isso foi devido ao meu uso incorreto de não deixar a bateria baixar toda vez que estivesse usando, pois uso grande parte carregando.


A questão é que em momento algum isso é informado, aparentemente eu preciso ficar igual um idiota conectando e desconectando o macbook a todo momento. E isso vai na contramão de qualquer informação ou direcionamentos dados tanto pela Apple quanto em fóruns de terceiros.


Inclusive existe essa informação no Mac Magazine e achei também no twitter do suporteapple.


"Você pode deixar o computador conectado quantas vezes for necessário para as suas necessidades. O seu Mac foi projetado para funcionar em diferentes cenários de uso e por isso, ele estará disponível quando você precisar, independentemente dos seus hábitos de carregamento."


"You are free to plug-in your MacBook whenever needed. You can use it while plugged in without adversely affecting the battery.

It will not adversely affect the battery to leave the computer connected to the charger. If you’d like, you can just charge the Mac when needed. The article we previously sent will have tips to help maximize your battery life and the overall lifespan of the battery."


Mas a Apple faz um jogo duro ferrado, minha garantia está acabando*****

Qual experiência vcs tiveram com suporte deles? Foi boa?




[Título alterado pelo Moderador]


[Editado pelo Moderador]

MacBook Air 13″

Publicado em 7/08/2023 19:46

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 7/08/2023 20:01

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.


Sua bateria foi avaliada pelo técnico como aprovada pois realmente você tem tempo de uso com seu Mac e de acordo com a Apple, é normal que seu aparelho dentro de 1 ano esteja com até 80% de bateria, abaixo disso é anormal para seu Mac em menos de 1 ano, mas você ainda está com 88% Por que minha saúde máxima está cain… - Comunidade da Apple


Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

Perguntas semelhantes

6 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

7/08/2023 20:01 em resposta a Iguimz

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.


Sua bateria foi avaliada pelo técnico como aprovada pois realmente você tem tempo de uso com seu Mac e de acordo com a Apple, é normal que seu aparelho dentro de 1 ano esteja com até 80% de bateria, abaixo disso é anormal para seu Mac em menos de 1 ano, mas você ainda está com 88% Por que minha saúde máxima está cain… - Comunidade da Apple


Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

8/08/2023 08:41 em resposta a LucasLLL

  1. Mas como se ter um padrão sem comparar uma bateria com outra? Eu preciso confiar cegamente na Apple e seu teste rápido sem falhas? Produtos são feitos em lotes e precisam ter um padrão.
  2. Porque eu zeraria os ciclos de minha máquina?
  3. Quando eu disse que não se aplica é exatamente por ter mais ciclos ela deveria perder saúde mais lentamente.
  4. Eu não acredito que meu uso é perfeito, mas perder mais de 1% de saúde de bateria por mês não pode ser normal… É claro que estar acima de 80% dentro de um ano é normal, ngm reclama de estar com a bateria boa, o problema é que vou ter menos de 80% em 1 ano e meio nesse ritmo.
  5. Digo mais, problema maior é ouvir de funcionários da Apple a mentira de que a bateria se deteriora pq eu não deixo ela descarregar toda vez que utilizo, sendo que isso não existe em lugar algum.

7/08/2023 20:45 em resposta a LucasLLL

Aceitável ou o correto?

Pois se você me oferecesse um seminovo com menos de 1 ano de uso tenha perdido mais de 50% da "capacidade considerada saudável" eu não compraria, acharia no mínimo estranho tamanho desgaste.

Todos os que eu conheço e perguntei tinham, NO MÁXIMO, 95% de saúde de bateria nesse período de tempo ou mais e só que com muitos mais ciclos já feitos.

A Apple indica cerca de 1000 ciclos com 20% de desgaste, qnd eu chegar na metade disso minha bateria já vai estar totalmente acabada e minha máquina sem valor.

O post que vc indicou infelizmente não se encaixa no meu caso, por se tratar de iPhone... e mesmo um iPhone que tem mto menos bateria deveria aguentar 500 ciclos até 80%, o que não vai acontecer com meu MacBook pelo visto.


Mas agradeço a ajuda mesmo assim.

7/08/2023 23:44 em resposta a Iguimz

1. Não compare a sua bateria com a de outras pessoas, cada um tem seu uso único e ngm replica o mesmo uso.


2. Os ciclos de bateria existem formas de serem zerados (continuariam com o mesmo desgaste porém zerados).


3. Se aplica sim a você, a única coisa que muda é que são mais ciclos, porém continua informando que dentro de 1 ano a sua bateria é normal que esteja superior a 80%


4. O erro é acreditar que seu uso é perfeito, logo o seu percentual da saúde máxima deveria estar lá no topo, se sua bateria estivesse ruim não teria sido aprovada na autorizada, entendo que a informação de poucos ciclos está causando um transtorno em entender, mas a saúde máxima desce de acordo com o uso geral do aparelho, não adianta excluir todo o tempo que você já usa o Mac só pq vc está vendo poucos ciclos. (Lembrando que a bateria de um eletrônico é do mesmo jeito que a de um carro, quanto menos é usada não é melhor e sim pior)

27/08/2023 16:25 em resposta a gustavocordeiro

Infelizmente não se importam... tentei contato por todos os meios possíveis e eles continuaram dizendo que é algo normal e que é má utilização da máquina, falam que a assistência fez o procedimento, falam pra levar em outra assistência como se tivessem várias em vários lugares acessíveis...

Enfim, no momento meu computador faz 1 ano com 88% de saúde de bateria, sei lá se ele aguenta pelo menos 2 anos dentro do considerável saudável.

Saúde da Bateria do Mac baixa para ciclos e tempo de uso

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.