Saúde da Bateria do Mac baixa para ciclos e tempo de uso
Saúde da Bateria muito baixa para os ciclos e o tempo de uso.
Meu Macbook Air M1 se encontra com 23 ciclos e 88% de saúde de bateria, com menos de 1 ano.
Ele chegou a ter 90% de saúde de bateria com 11 ciclos, surreal.
Tentei ajuda com o chat da Apple mas nada foi feito.
Levei a uma autorizada Apple e disseram que a bateria se encontra normal, entrando novamente em contato com a Apple fui informado de que isso foi devido ao meu uso incorreto de não deixar a bateria baixar toda vez que estivesse usando, pois uso grande parte carregando.
A questão é que em momento algum isso é informado, aparentemente eu preciso ficar igual um idiota conectando e desconectando o macbook a todo momento. E isso vai na contramão de qualquer informação ou direcionamentos dados tanto pela Apple quanto em fóruns de terceiros.
Inclusive existe essa informação no Mac Magazine e achei também no twitter do suporteapple.
"Você pode deixar o computador conectado quantas vezes for necessário para as suas necessidades. O seu Mac foi projetado para funcionar em diferentes cenários de uso e por isso, ele estará disponível quando você precisar, independentemente dos seus hábitos de carregamento."
"You are free to plug-in your MacBook whenever needed. You can use it while plugged in without adversely affecting the battery.
It will not adversely affect the battery to leave the computer connected to the charger. If you’d like, you can just charge the Mac when needed. The article we previously sent will have tips to help maximize your battery life and the overall lifespan of the battery."
Mas a Apple faz um jogo duro ferrado, minha garantia está acabando*****
Qual experiência vcs tiveram com suporte deles? Foi boa?
[Título alterado pelo Moderador]
[Editado pelo Moderador]
MacBook Air 13″