Bateria do MacBook novo dura muito pouco
MacBook Pro 16' M2 Max novo, 7 dias de uso, bateria dura apenas 2h30m
Caros colegas,
Agradecia opinião.
Comprei um "MacBook Pro APPLE (16'' - Apple M2 Max 12-core - RAM: 32 GB - 1 TB SSD - GPU 38-core)", novo, em caixa selada, que até ao momento apenas usei 8 dias. A bateria dura cerca de 2 horas e meia. Isto é normal?
Vejam, aqui foi dos 100% aos 22% em 120 minutos.
Destas 2 horas, foram 50 minutos a escrever emails em Gmail, uns 30 minutos a navegar no Twitter e uns 40 minutos a ver vídeos no Youtube. Não houve qualquer tipo de uso mais "pesado", que obrigasse a gasto de energia adicional.
O computador é novo, deve ser a 4ª ou 5ª vez que o carrego. Na primeira vez fiquei surpreendido pois a bateria durava muito tempo, por exemplo para baixar dos 90% para os 80% tardava 1 ou 2 horas. Depois nas cargas seguintes já tinha ficado desconfiado que estava a durar pouco. Agora confirmei, cai a pique.
O meu anterior computador, que ainda tenho, um MacBook Pro 13' de 2015, sempre funcionou muito bem a nível de bateria e só agora, já com 7 anos de uso, é que estava a durar apenas 1h30 ou 2h00 cada carga. Achei eu que estava a dar as últimas.
Mas afinal, um "topo de gama", novo, que custou quase 4000 euros, aos 7 ou 8 dias de uso, e já só dura 2 horas e pouco. Desilusão. Ainda para mais quando na ficha técnica do produto fala em 15 horas de autonomia. Deverá estar defeituosa, concordam?
Obrigado.
-
[Título alterado pelo Moderador]