Bateria do MacBook novo dura muito pouco

MacBook Pro 16' M2 Max novo, 7 dias de uso, bateria dura apenas 2h30m

Caros colegas,

Agradecia opinião.

Comprei um "MacBook Pro APPLE (16'' - Apple M2 Max 12-core - RAM: 32 GB - 1 TB SSD - GPU 38-core)", novo, em caixa selada, que até ao momento apenas usei 8 dias. A bateria dura cerca de 2 horas e meia. Isto é normal?

Vejam, aqui foi dos 100% aos 22% em 120 minutos.

Destas 2 horas, foram 50 minutos a escrever emails em Gmail, uns 30 minutos a navegar no Twitter e uns 40 minutos a ver vídeos no Youtube. Não houve qualquer tipo de uso mais "pesado", que obrigasse a gasto de energia adicional.

O computador é novo, deve ser a 4ª ou 5ª vez que o carrego. Na primeira vez fiquei surpreendido pois a bateria durava muito tempo, por exemplo para baixar dos 90% para os 80% tardava 1 ou 2 horas. Depois nas cargas seguintes já tinha ficado desconfiado que estava a durar pouco. Agora confirmei, cai a pique.

O meu anterior computador, que ainda tenho, um MacBook Pro 13' de 2015, sempre funcionou muito bem a nível de bateria e só agora, já com 7 anos de uso, é que estava a durar apenas 1h30 ou 2h00 cada carga. Achei eu que estava a dar as últimas.

Mas afinal, um "topo de gama", novo, que custou quase 4000 euros, aos 7 ou 8 dias de uso, e já só dura 2 horas e pouco. Desilusão. Ainda para mais quando na ficha técnica do produto fala em 15 horas de autonomia. Deverá estar defeituosa, concordam?

Obrigado.

-

[Título alterado pelo Moderador] 

Publicado em 8/08/2023 21:14

Responder

Perguntas semelhantes

5 respostas

9/08/2023 19:06 em resposta a LucasLLL

Obrigado.

O link que deixou, já o conhecia. Antes de escrever aqui, pesquisei bem toda a informação que existe no site da Apple. O que, aliás, está implícito no meu post pois até publiquei um prinstscreen que deixa claro que já estive a fazer aquilo que se aconselha no link sugerido.

Obviamente que não é uma questão de otimização. Se um produto que se diz ter 15 horas de autonomia, estivesse a ter 10 horas de autonomia, admitia que pudesse ser uma questão de otimização. Mas estamos a falar de apenas 2 horas e 30 minutos de autonomia, num produto novo. É apenas 16% (!!!) da autonomia anunciada.

Uma amiga comprou um igual, apenas a única diferença é ser o de 14 polegadas e ela diz que, no mínimo, são 12 horas de autonomia em cada carga. Obviamente que ter 2 horas e 30 minutos de autonomia não é normal. Não compreendo a reticência em partilhar opinião nesse sentido.

Aquilo que vim aqui pedir é uma opinião, acerca de se a bateria de um MacBook Pro novo (com 8 dias de uso) é normal que apenas dure 2 horas e 30 minutos. Deixei isso bem explícito e creio que não custava nada a partilha de opinião. Não recebi qualquer opinião e ainda vejo o título do meu tópico alterado, para um título menos claro e menos objectivo.

Utilidade zero. Mas obrigado. Lá terei que contactar a assistência da Apple.

-

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Bateria do MacBook novo dura muito pouco

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.