🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

instalação limpa no macbook air M1

Estou tentando fazer uma instalação limpar no macbook air m1 (meados 2020), mas não consigo entrar nas opções. Desligo o macbook e ligo segurando a tecla power, aparece a mensagem que vai carregar as opções mas vai pra uma tela de erro, com uma imagem de uma exclamação (!) e um link: support.apple.com/mac/restore


e nao sai disso. Tentei instalar o Ventura 12 ou o MonteRey e dá erro: nao foi possivel reconhecer o software


vou vender o macbook e preciso de uma instalação limpa

Publicado em 11/08/2023 22:23

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 12/08/2023 10:10

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.


Se o Mac inicializar exibindo um ponto de exclamação em um círculo

O firmware do Mac precisa ser revivido Se o Mac inicializar exibindo um ponto de exclamação em um círculo - Suporte da Apple (BR)



Em circunstâncias muito raras, como quando uma falha na alimentação interrompe a instalação do macOS, o Mac pode inicializar exibindo um ponto de exclamação em um círculo. Isso significa que o firmware armazenado na memória do computador precisa ser revivido. Siga as instruções neste artigo: Reviva ou restaure um Mac com Apple Silicon usando o Apple Configurator

Para reviver o Mac, você precisará destes itens:


  • Outro Mac com macOS Monterey 12.4 ou posterior, acesso à Internet e a versão mais recente do app Apple Configurator
  • Um cabo USB compatível para conectar os dois computadores


Se você não tiver os itens ou precisar de ajuda para seguir as instruções, entre em contato com o Suporte da Apple.


Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

Perguntas semelhantes

1 resposta
Pergunta marcada como Melhor resposta

12/08/2023 10:10 em resposta a hpamplona

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.


Se o Mac inicializar exibindo um ponto de exclamação em um círculo

O firmware do Mac precisa ser revivido Se o Mac inicializar exibindo um ponto de exclamação em um círculo - Suporte da Apple (BR)



Em circunstâncias muito raras, como quando uma falha na alimentação interrompe a instalação do macOS, o Mac pode inicializar exibindo um ponto de exclamação em um círculo. Isso significa que o firmware armazenado na memória do computador precisa ser revivido. Siga as instruções neste artigo: Reviva ou restaure um Mac com Apple Silicon usando o Apple Configurator

Para reviver o Mac, você precisará destes itens:


  • Outro Mac com macOS Monterey 12.4 ou posterior, acesso à Internet e a versão mais recente do app Apple Configurator
  • Um cabo USB compatível para conectar os dois computadores


Se você não tiver os itens ou precisar de ajuda para seguir as instruções, entre em contato com o Suporte da Apple.


Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

instalação limpa no macbook air M1

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.