instalação limpa no macbook air M1

Estou tentando fazer uma instalação limpar no macbook air m1 (meados 2020), mas não consigo entrar nas opções. Desligo o macbook e ligo segurando a tecla power, aparece a mensagem que vai carregar as opções mas vai pra uma tela de erro, com uma imagem de uma exclamação (!) e um link: support.apple.com/mac/restore

e nao sai disso. Tentei instalar o Ventura 12 ou o MonteRey e dá erro: nao foi possivel reconhecer o software

vou vender o macbook e preciso de uma instalação limpa

Publicado em 11/08/2023 18:23

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 12/08/2023 06:10

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Se o Mac inicializar exibindo um ponto de exclamação em um círculo

O firmware do Mac precisa ser revivido Se o Mac inicializar exibindo um ponto de exclamação em um círculo - Suporte da Apple (BR)

Em circunstâncias muito raras, como quando uma falha na alimentação interrompe a instalação do macOS, o Mac pode inicializar exibindo um ponto de exclamação em um círculo. Isso significa que o firmware armazenado na memória do computador precisa ser revivido. Siga as instruções neste artigo: Reviva ou restaure um Mac com Apple Silicon usando o Apple Configurator

Para reviver o Mac, você precisará destes itens:

• Outro Mac com macOS Monterey 12.4 ou posterior, acesso à Internet e a versão mais recente do app Apple Configurator
  • Um cabo USB compatível para conectar os dois computadores

Se você não tiver os itens ou precisar de ajuda para seguir as instruções, entre em contato com o Suporte da Apple.

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

12/08/2023 06:10 em resposta a hpamplona

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Se o Mac inicializar exibindo um ponto de exclamação em um círculo

O firmware do Mac precisa ser revivido Se o Mac inicializar exibindo um ponto de exclamação em um círculo - Suporte da Apple (BR)

Em circunstâncias muito raras, como quando uma falha na alimentação interrompe a instalação do macOS, o Mac pode inicializar exibindo um ponto de exclamação em um círculo. Isso significa que o firmware armazenado na memória do computador precisa ser revivido. Siga as instruções neste artigo: Reviva ou restaure um Mac com Apple Silicon usando o Apple Configurator

Para reviver o Mac, você precisará destes itens:

• Outro Mac com macOS Monterey 12.4 ou posterior, acesso à Internet e a versão mais recente do app Apple Configurator
  • Um cabo USB compatível para conectar os dois computadores

Se você não tiver os itens ou precisar de ajuda para seguir as instruções, entre em contato com o Suporte da Apple.

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

instalação limpa no macbook air M1

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.