Como receber arquivos do WhatsApp Web no Mac?

Alguém sabe como faço para receber um pdf, ou word, ou excel e abrir no whatsapp web pelo MAC???

quando clico para visualizar o arquivo, automaticamente o Mac me pede para salvar em alguma pasta e depois abrir.

No celular eu apenas clico sobre o arquivo e ele abre. Pq não consigo da mesma forma no Mac.

Agradeço quem puder me ajudar

[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 18/08/2023 11:40

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 20/08/2023 13:22

Você não consegue abrir porque realmente o arquivo não foi baixado ainda, no caso do celular, o seu celular baixa sem pedir uma pasta para salvar o arquivo, pois ele já sabe que deve ficar em certa pasta, na versão web é diferente pois voce está acessando através de um site e não um app com autorizações no sistema, sendo assim para deixar baixado automático e pode abrir mais rápido sem precisar fazer nada, voce deve baixar o app do WhatsApp para macOS, pois ele salva tudo automaticamente na pasta download e com um clique você consegue abrir seus arquivos

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

20/08/2023 13:22 em resposta a Gibamosca

Você não consegue abrir porque realmente o arquivo não foi baixado ainda, no caso do celular, o seu celular baixa sem pedir uma pasta para salvar o arquivo, pois ele já sabe que deve ficar em certa pasta, na versão web é diferente pois voce está acessando através de um site e não um app com autorizações no sistema, sendo assim para deixar baixado automático e pode abrir mais rápido sem precisar fazer nada, voce deve baixar o app do WhatsApp para macOS, pois ele salva tudo automaticamente na pasta download e com um clique você consegue abrir seus arquivos

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Como receber arquivos do WhatsApp Web no Mac?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.