Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

carregamento otimizado da bateria não aparece - Macbook

Tenho um Macbook Pro late 2013, está atualizado na versão MacOS Big Sur 11.9.7. O modo "Carregamento otimizado da bateria" não está aparecendo dentro das opções.

MacBook Pro 13″, macOS 11.7

Publicado em 28/08/2023 18:25

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 29/08/2023 09:26

Olá Usuario(a),

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.


Altere os ajustes de Bateria em um laptop Mac - Suporte da Apple (BR)


Se o carregamento da bateria estiver pausado ou em espera no Mac - Suporte da Apple (BR)


No macOS Big Sur ou posterior, o recurso Carregamento Otimizado é feito para aprimorar a vida útil da bateria e reduzir o tempo que o Mac fica carregado completamente. Quando o recurso está ativado, em determinadas situações, o Mac aguarda para carregar acima de 80%. O Mac aprende com a sua rotina de carregamento e visa garantir que esteja totalmente carregado quando for desconectado.

Em computadores Mac com Apple Silicon ou chip de segurança T2, o recurso Carregamento Otimizado está ativado por padrão ao configurar o Mac ou depois de atualizar o macOS Big Sur ou posterior.




Retomar o carregamento

Se você precisar ter o Mac totalmente carregado antes, clique no ícone de bateria  na barra de menus e selecione "Carregar Completamente Agora". 




Verificar o status da carga

Quando o Carregamento Otimizado está ativo, o menu de status da bateria exibe quando o Mac estará totalmente carregado ou se o carregamento está em espera. Se você mantém o notebook conectado à alimentação a maior parte do tempo, verá a mensagem "Carregamento em Espera (Raramente Usado com Bateria)" quando o carregamento for pausado.




Pausar ou desativar o Carregamento Otimizado

Você pode pausar ou desativar temporariamente o Carregamento Otimizado.

Pausar ou desativar o Carregamento Otimizado no macOS Ventura

  1. Selecione o menu Apple  > Ajustes do Sistema.
  2. Clique em Bateria na barra lateral.
  3. Clique no botão Mostrar Detalhe  ao lado de "Saúde da Bateria".
  4. Desative a opção "Carregamento otimizado da bateria" e clique em Desativar ou "Desativar Até Amanhã".
  5. Clique em OK.

Pausar ou desativar o Carregamento Otimizado no macOS Monterey ou anterior

  1. Selecione menu Apple  > "Preferências do Sistema".
  2. Clique em Bateria e selecione Bateria na barra lateral.
  3. Desmarque a opção "Carregamento otimizado da bateria" e clique em Desativar ou "Desativar Até Amanhã".



Saiba mais

O gerenciamento de saúde da bateria é outro recurso dos notebooks Mac, e seu objetivo é aumentar a vida útil da bateria. Saiba mais sobre o gerenciamento de saúde da bateria em notebooks Mac com Apple Silicon ou processador Intel.


Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666




3 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

29/08/2023 09:26 em resposta a Luiz_Gus

Olá Usuario(a),

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.


Altere os ajustes de Bateria em um laptop Mac - Suporte da Apple (BR)


Se o carregamento da bateria estiver pausado ou em espera no Mac - Suporte da Apple (BR)


No macOS Big Sur ou posterior, o recurso Carregamento Otimizado é feito para aprimorar a vida útil da bateria e reduzir o tempo que o Mac fica carregado completamente. Quando o recurso está ativado, em determinadas situações, o Mac aguarda para carregar acima de 80%. O Mac aprende com a sua rotina de carregamento e visa garantir que esteja totalmente carregado quando for desconectado.

Em computadores Mac com Apple Silicon ou chip de segurança T2, o recurso Carregamento Otimizado está ativado por padrão ao configurar o Mac ou depois de atualizar o macOS Big Sur ou posterior.




Retomar o carregamento

Se você precisar ter o Mac totalmente carregado antes, clique no ícone de bateria  na barra de menus e selecione "Carregar Completamente Agora". 




Verificar o status da carga

Quando o Carregamento Otimizado está ativo, o menu de status da bateria exibe quando o Mac estará totalmente carregado ou se o carregamento está em espera. Se você mantém o notebook conectado à alimentação a maior parte do tempo, verá a mensagem "Carregamento em Espera (Raramente Usado com Bateria)" quando o carregamento for pausado.




Pausar ou desativar o Carregamento Otimizado

Você pode pausar ou desativar temporariamente o Carregamento Otimizado.

Pausar ou desativar o Carregamento Otimizado no macOS Ventura

  1. Selecione o menu Apple  > Ajustes do Sistema.
  2. Clique em Bateria na barra lateral.
  3. Clique no botão Mostrar Detalhe  ao lado de "Saúde da Bateria".
  4. Desative a opção "Carregamento otimizado da bateria" e clique em Desativar ou "Desativar Até Amanhã".
  5. Clique em OK.

Pausar ou desativar o Carregamento Otimizado no macOS Monterey ou anterior

  1. Selecione menu Apple  > "Preferências do Sistema".
  2. Clique em Bateria e selecione Bateria na barra lateral.
  3. Desmarque a opção "Carregamento otimizado da bateria" e clique em Desativar ou "Desativar Até Amanhã".



Saiba mais

O gerenciamento de saúde da bateria é outro recurso dos notebooks Mac, e seu objetivo é aumentar a vida útil da bateria. Saiba mais sobre o gerenciamento de saúde da bateria em notebooks Mac com Apple Silicon ou processador Intel.


Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666




6/12/2023 18:14 em resposta a Luiz_Gus

Olá.

Tenho o mesmo problema.

Sonoma 14.1.2 está acabando com a bateria do meu MacBook Pro M1 Pro 2021.

Simplesmente não sei o que fazer.

O carregamento otimizado não funciona mais no Sonoma.

E como geralmente trabalho no escritório com o cabo conectado, a bateria está permanecendo a 100% e perdendo a saúde dela algo em torno de 1,5% por semana.

O que fazer?

Apple urgente, nos ajude.


7/12/2023 04:21 em resposta a erickrfelix

Olá Erick, o que funcionou para mim foi baixar um app terceiro para controle de carga, estou usando o AiDente, com ele eu travo a carga máxima em 80%, mas você pode ajustar como quiser, ele te dá essa liberdade. O único problema é que ele sendo um app terceiro, aqui no meu computador, após uma atualização, ele não funciona se eu deixar o computador em repouso, então enquanto ele está na tomada eu o mantenho ligado, mesmo que com a tela apagada. Após o uso eu coloco ele em repouso (abaixar a tela por exemplo), ou eu desligo. Isso ajudou demais a preservar minha bateria

carregamento otimizado da bateria não aparece - Macbook

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.