Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

O que é um backup e o quanto é seguro no Mac?

Olá, tenho um Mac 2007 com OS X El Capitan, com 2 slot de memória de DDR2 SDRAM 667 MHz 1GB + 1GB. O meu Mac é bem velhinho mas por enquanto, vou levando.Gostaria de fazer BKP e cancelar tudo no Mac pra obter espaço e tentar fazer Update(tenho 1 memória externa pra isso, faço BKP qdo necessário mas nunca cancelei os files do Mac).Tenho muito medo de perder meus arquivos. Alguém poderia me explicar o qto é seguro.Agradeço a quem puder me ajudar🙋🏼‍♀️👍🇮🇹




[Título alterado pelo Moderador]

iMac, OS X 10.11

Publicado em 21/09/2023 09:47

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 21/09/2023 18:49

Olá Usuario(a),

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Fazer backup do Mac com Time Machine - Suporte da Apple (BR)

Selecionar o dispositivo de armazenamento nos ajustes do Time Machine

Ao conectar o dispositivo de armazenamento ao Mac, o Mac pode perguntar se você deseja usá-lo para backups do Time Machine. Caso essa pergunta não seja exibida, siga estas etapas:

  1. Abra os ajustes do Time Machine:
    • macOS Ventura ou posterior: selecione o menu Apple () > Ajustes do Sistema, clique em Geral na barra lateral e clique em Time Machine à direita.
    • Versões anteriores do macOS: selecione o menu Apple () > Preferências do Sistema e clique em Time Machine.
  1. Nos ajustes do Time Machine, selecione seu dispositivo de armazenamento externo como o destino de backup:
    • macOS Ventura ou posterior: clique no botão de adição (+) e siga as instruções na tela.
    • Versões anteriores do macOS: clique em "Selecionar Disco de Backup" e siga as instruções na tela. 
  1. Se o dispositivo de armazenamento contiver backups do Time Machine de outro Mac, você talvez precise solicitar os backups existentes para que se tornem parte dos backups do Mac em questão. Ou você pode iniciar um novo backup.

 


Fazer backup

Faça backup automaticamente. Depois de selecionar seu dispositivo de armazenamento nos ajustes do Time Machine, o Time Machine começará automaticamente a fazer backups periódicos.

Faça backup manualmente. Para iniciar um backup manualmente, sem esperar pelo próximo backup automático, selecione "Fazer Backup Agora" no menu Time Machine  na barra de menus.

Verifique o status do backup. Use o menu Time Machine  na barra de menus para verificar o status de um backup ou ignorar um backup em andamento. Por exemplo, se um backup estiver em andamento, o menu mostrará o quanto dele já foi concluído. Quando um backup não está em andamento, o menu mostra a data e a hora do backup mais recente.

Backup em andamento

O backup foi concluído



Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666



1 resposta
Pergunta marcada como Melhor resposta

21/09/2023 18:49 em resposta a TerciaBeltrao

Olá Usuario(a),

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Fazer backup do Mac com Time Machine - Suporte da Apple (BR)

Selecionar o dispositivo de armazenamento nos ajustes do Time Machine

Ao conectar o dispositivo de armazenamento ao Mac, o Mac pode perguntar se você deseja usá-lo para backups do Time Machine. Caso essa pergunta não seja exibida, siga estas etapas:

  1. Abra os ajustes do Time Machine:
    • macOS Ventura ou posterior: selecione o menu Apple () > Ajustes do Sistema, clique em Geral na barra lateral e clique em Time Machine à direita.
    • Versões anteriores do macOS: selecione o menu Apple () > Preferências do Sistema e clique em Time Machine.
  1. Nos ajustes do Time Machine, selecione seu dispositivo de armazenamento externo como o destino de backup:
    • macOS Ventura ou posterior: clique no botão de adição (+) e siga as instruções na tela.
    • Versões anteriores do macOS: clique em "Selecionar Disco de Backup" e siga as instruções na tela. 
  1. Se o dispositivo de armazenamento contiver backups do Time Machine de outro Mac, você talvez precise solicitar os backups existentes para que se tornem parte dos backups do Mac em questão. Ou você pode iniciar um novo backup.

 


Fazer backup

Faça backup automaticamente. Depois de selecionar seu dispositivo de armazenamento nos ajustes do Time Machine, o Time Machine começará automaticamente a fazer backups periódicos.

Faça backup manualmente. Para iniciar um backup manualmente, sem esperar pelo próximo backup automático, selecione "Fazer Backup Agora" no menu Time Machine  na barra de menus.

Verifique o status do backup. Use o menu Time Machine  na barra de menus para verificar o status de um backup ou ignorar um backup em andamento. Por exemplo, se um backup estiver em andamento, o menu mostrará o quanto dele já foi concluído. Quando um backup não está em andamento, o menu mostra a data e a hora do backup mais recente.

Backup em andamento

O backup foi concluído



Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666



O que é um backup e o quanto é seguro no Mac?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.