🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Substituir imagens com máscara sem redimensioná-las no keynote

Existe alguma forma de substituir imagens que estão dentro de máscaras no keynote, sem que elas sejam automaticamente redimensionadas?


Estou fazendo um trabalho em que preciso trocar as fotos frequentemente, troco pelas mesmas fotos com alguns ajustes (mas mantendo as dimensões), mas a cada troca, preciso redefinir a máscara (para o formato total da imagem), substituir a imagem e daí sim colocar a máscara novamente no formato correto.


Seria bem mais simples apenas trocar a imagem, mais ou menos como acontece nos softwares da adobe, por exemplo, trocar a imagem mantendo as configurações de dimensões dentro da máscara.


iMac 27″, macOS 13.5

Publicado em 22/09/2023 06:09

Responder
4 respostas

22/09/2023 20:55 em resposta a Vibees

Olá Usuario(a),

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Editar uma imagem no Keynote do Mac - Suporte da Apple (BR)


Editar uma imagem no Keynote do Mac

Depois de adicionar uma foto ou gráfico a uma apresentação, você pode recortá-la, remover partes indesejadas e fazer ajustes no fundo e na exposição.
















Para trabalhar com várias imagens ao mesmo tempo, mantenha pressionada a tecla Shift ao clicá-las.

Dica: você também pode adicionar estes botões à barra de ferramentas: Ajustar Imagem, Alfa Instantâneo e Máscara.


Consulte também

Adicionar uma imagem no Keynote do Mac

Adicionar uma galeria de imagens no Keynote do Mac

Redimensionar, girar e virar objetos no Keynote do Mac

Posicionar e alinhar objetos no Keynote do Mac


Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666



22/09/2023 16:36 em resposta a LucasLLL

Eu não localizei a opção "Máscara & Opções".


Tirei um print tanto da janela formatar que aparece na direita, quanto do menu formatar na barra superior.

Acrescentei junto a minha versão de keynote, caso isso possa estar interferindo.


Se eu fizer uma máscara e clicar em "substituir imagem" ali no menu da direita, ele reajusta o tamanho da imagem para o tamanho da máscara (mesmo que seja o mesmo arquivo de foto que eu esteja importando).





22/09/2023 10:25 em resposta a Vibees

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.


No Keynote, é possível substituir imagens dentro de máscaras sem que elas sejam automaticamente redimensionadas. Para fazer isso, siga os passos abaixo:


1. Selecione a imagem que deseja substituir dentro da máscara.


2. Vá até o menu "Formatar" na parte superior da tela.


3. No menu suspenso "Formatar", escolha "Máscara & Opções".


4. Na seção "Máscara", você verá uma opção chamada "Substituir imagem". Clique nessa opção.


5. Escolha a nova imagem que deseja substituir dentro da máscara. Certifique-se de que a nova imagem tenha dimensões semelhantes às da imagem original.


Ao seguir esses passos, a nova imagem será substituída dentro da máscara, mantendo suas dimensões originais e não alterando a máscara em si. Isso permite que você troque as imagens mantendo as configurações de dimensões dentro da máscara, sem a necessidade de redesenhar a máscara a cada substituição.


Lembre-se de que é essencial que a nova imagem tenha dimensões compatíveis com a máscara para obter os resultados desejados.


Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

Substituir imagens com máscara sem redimensioná-las no keynote

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.