IPhone 15 não carrega além de 80%

Comprei o aparelho tem 1 semana , notei que no 15 agora em carregamento tem 3 opções para carregar : carregamento otimizado , limite de 80% e nenhum . Contudo meu aparelho chega nos 80% e para de carregar mesmo a opção “limite de 80% “ desativada . Já testei todas opções e sempre dá isso . Já redefini ele e continua a mesma coisa só consigo carregar além de 80% se eu tirar o carregador e recoloca-lo. Alguma sugestão ? Vou levar na loja pra trocar o aparelho pois é um absurdo um telefone novo estar com isso .

iPhone 15

Publicado em 15/10/2023 05:39

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 21/12/2023 12:03

Tenho o iPhone 15 pro max e estava acontecendo a mesma coisa, carregava até 80% e interrompia (mesmo o carregamento até 80% estando desativado), só carregava o restante desconectando e reconectando o carregador do celular. Já não sabia mais o que fazer, tinha falado com o suporte da Apple, inclusive. Passando pra relatar que segui as dicas de vocês, testei uma fonte original da Apple (usava uma de outra marca, que carregava Apple Watch e o iPhone) e funcionou!!! Agora está carregando até 100% 🙏 obrigada pelas dicas!

39 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

21/12/2023 12:03 em resposta a Fábio33

Tenho o iPhone 15 pro max e estava acontecendo a mesma coisa, carregava até 80% e interrompia (mesmo o carregamento até 80% estando desativado), só carregava o restante desconectando e reconectando o carregador do celular. Já não sabia mais o que fazer, tinha falado com o suporte da Apple, inclusive. Passando pra relatar que segui as dicas de vocês, testei uma fonte original da Apple (usava uma de outra marca, que carregava Apple Watch e o iPhone) e funcionou!!! Agora está carregando até 100% 🙏 obrigada pelas dicas!

4/12/2023 15:14 em resposta a gerlane160

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. Voce: pra carregar até 100% tenho q desplugar o cabo e plugar novamente,

R: aconselho levar para analise, carregador + celular pois nunca e normal isso que esta fazendo

Para encontrar uma autorizada da Apple acesse:

Apple - Encontrar locais

- Selecione a opção serviço.

- Digite o CEP da localidade desejada.

- Selecione o produto para o qual deseja assistência.

- Selecione a opção "Ir”.

Ou Suporte da Apple  Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666

16/10/2023 20:02 em resposta a Fábio33

Se o seu iPhone 15 não está carregando além de 80%, pode haver várias razões para isso. Aqui estão algumas etapas que você pode seguir para tentar solucionar o problema:

1. Verifique o Cabo e o Carregador:
    1. Certifique-se de que o cabo e o carregador que você está usando sejam originais da Apple ou produtos de qualidade comprovada. Cabos e carregadores de baixa qualidade podem afetar o carregamento adequado do dispositivo.
  2. Limpe a Porta de Carregamento:
    1. Às vezes, a acumulação de sujeira, poeira ou detritos na porta de carregamento do iPhone pode impedir um contato sólido com o cabo. Use ar comprimido ou um objeto sem ponta afiada para limpar cuidadosamente a porta.
  3. Reinicie o iPhone:
    1. Reinicie o dispositivo para eliminar problemas temporários. Mantenha pressionado o botão Liga/Desliga e deslize para desligar, em seguida, ligue-o novamente.
  4. Verifique a Configuração de Bateria:
    1. Vá para "Ajustes" > "Bateria" e verifique se o recurso "Otimização de Bateria" não está ativado. Esse recurso pode limitar o carregamento para preservar a vida útil da bateria.
  5. Atualize o iOS:
    1. Certifique-se de que o seu iPhone esteja executando a versão mais recente do iOS. Atualizações de software frequentemente corrigem problemas de carregamento.
  6. Calibração da Bateria (opcional):
    1. Algumas pessoas relatam que a calibração da bateria ajuda a resolver problemas de carregamento. Para fazer isso, carregue o iPhone até 100%, use o dispositivo até que ele desligue automaticamente e, em seguida, carregue-o de volta até 100%. Isso pode ajudar a recalibrar a bateria.
  7. Verifique Problemas de Hardware:
    • Se nenhuma das etapas acima resolver o problema, pode haver um problema de hardware. Nesse caso, é recomendável entrar em contato com o suporte da Apple ou visitar uma Apple Store para assistência técnica.

Se, mesmo após tentar essas etapas, o problema persistir e o seu iPhone não carregar além de 80%, é importante procurar ajuda técnica, pois pode haver um problema de hardware que requer reparo ou substituição.

7/11/2023 00:22 em resposta a Fábio33

O meu faz exactamente a mesma coisa , eu não quero carregemanto optimizado , desliguei a opção , desliguei as localizacções e lugares preferidos , e mesmo assim ele não deu. Fiz o reset das definicoes , fiz o reset forcado e nao deu , contudo restaurei o iphone de origem e ele deu 1x mesmo com otimizacao ligada , mas na 2a vez , ja nao deu nada , ou seja , todos os dias carrego ate 80% , e depois tiro da ficha , coloco de novo mais 20%. Dizem que é um bug que a bateria chega aos 80 e pensa que esta a 100 , que vai ser resolvido na proxima atualizacao. Contudo não faz sentido nenhum isto. Opinioes? Obrigado

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

IPhone 15 não carrega além de 80%

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.