Problemas ao Restaurar backup salvo no itunes

Fiz um backup do meu iphone 11 de 128gb no itunes, depois do backup feito. Desconectei o celular do PC e restaurei o aparelho para os padrões de fabrica.

Após feita a formatação, coloquei o iphone 11 para restaurar o backup que estava salvo no itunes do pc.

E a mensagem que me aparece é que o Itunes não pode restaurar o Backup devido a falta de espaço no Iphone!

Como pode o Iphone não ter espaço para receber um backup que saiu do próprio Iphone?

Como posso resolver isto?

Publicado em 31/10/2023 23:09

Responder
5 respostas

1/11/2023 08:38 em resposta a ZION_ID

Olá Usuario(a),

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Como teste, aconselho iniciar a sessão do iPhone, sem iniciar ID Apple, sem configurar nada e tentar puxar o backup de novo

Configurar o iPhone ou iPad - Suporte da Apple (BR)

Parte 8

Iniciar sessão com seu ID Apple ou outro dispositivo Apple

Nessa tela, é possível configurá-lo mais tarde( clica e vai seguindo sem configurar nada )

feito isso, veja se da pra restaurar o backup novamente e se ira aparecer a mensagem

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

1/11/2023 06:29 em resposta a ZION_ID

Olá Usuario(a),

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Se você não conseguir fazer backup do dispositivo iOS ou iPadOS em um computador ou restaurá-lo usando um backup - Suporte da Apple (BR)

Tente novamente após cada etapa 

1. Verifique se o Mac ou o PC estão atualizados. Se você estiver usando o iTunes, verifique se tem a versão mais recente.
  2. Conecte o dispositivo ao computador com um cabo USB e localize o dispositivo no computadorSaiba o que fazer se o dispositivo não for exibido no Finder ou no iTunes. Saiba o que fazer se você esquecer o código de acesso ou se o dispositivo estiver desativado. 
  3. Reinicie todos os dispositivos.
  4. Se estiver usando um Mac, ignore essa etapa. Se estiver usando um PC com Windows e o iTunes não responder ou o backup não for concluído, você precisará atualizar, alterar, desativar ou desinstalar o software de segurança.
  5. Se você tiver mais de um computador, tente fazer backup usando outro Mac ou PC. Ou você pode usar o iCloud para fazer backup do dispositivo e restaurá-lo usando esse backup.
  6. Se for exibido um alerta informando que ocorreu um erro, que o backup está corrompido ou é incompatível ou que não há espaço suficiente em disco, encontre a mensagem de erro abaixo para saber o que fazer.
  7. Entre em contato com o Suporte da Apple.

Se o alerta informar que ocorreu um erro

Se a mensagem informar que o computador não pôde fazer backup do dispositivo devido a um erro, verifique se o dispositivo tem a versão mais recente do iOS ou iPadOSEntre em contato com o Suporte da Apple se precisar de mais ajuda.

Se o alerta informar que não há espaço suficiente em disco

Se, ao tentar fazer backup do dispositivo, uma mensagem informar que não há espaço em disco, libere espaço no Mac ou PC. Entre em contato com o Suporte da Apple se você continuar recebendo a mensagem de erro de espaço de disco após liberar espaço suficiente. 

Se o alerta informar que o backup está corrompido ou é incompatível

Se não for possível restaurar o dispositivo iOS ou iPadOS usando um backup porque o backup está corrompido ou é incompatível, verifique se o computador está atualizado. Caso apareça um erro informando que o software iOS ou iPadOS é muito antigo, veja como atualizar o dispositivo para restaurar usando um backup. Se ainda não conseguir restaurar o backup, talvez não seja possível restaurá-lo. Use outro backup ou um backup do iCloud, ou entre em contato com o Suporte da Apple para obter mais ajuda.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

1/11/2023 08:14 em resposta a DaveGrohl666

Nenhuma das respostas acima me ajudou!

O computador (Windows) tem espaço de sobra na HD. O Itunes fez o backup dos arquivos do meu Iphone 11 e concluiu com sucesso. Notei que o backup ocupou bastante espaço na HD do computador.

Desconectei o celular, e formatei manualmente. Após feita a formatação, atualizei o IOS do aparelho e conectei o mesmo ao computador que também está com o Windows e o Itunes atualizados.

Ao colocar para que seja feita uma restauração do backup salvo no Itunes, após alguns minutos o Itunes informa que o Backup não pode ser concluído por falta de espaço no Iphone.

Isso que não entendi!

Se o backup era do próprio Iphone?

Não teria uma forma de corrigir isso?

1/11/2023 13:56 em resposta a DaveGrohl666

Bom!

Conectei o Iphone ao itunes e restaurei para configurações de fabrica pelo itunes.

Após feita a restauração, o itunes me perguntou se eu queria restaurar para um novo Iphone ou se desejaria restaurar a partir de um backup do Itunes.

Optei na restauração do meu Backup.

Então o itunes prepara a restauração do backup e após um tempo a mensagem: "O Itunes não pode restaurar o Iphone, porque não há suficiente espaço livre disponível no iphone".

Fiz o backup ontem no itunes, antes de restaurar o Iphone. E agora o Backup não cabe no Iphone?

Como pode algo que a poucas horas saiu do iphone, agora não caber no mesmo?

Iphone tem 128gb de Memoria

Após a restauração ficou com 117,34gb livres

O backup tem 118,4gb

Então tecnicamente faltaria 1,06 de espaço

Será que posso apagar algum arquivo da pasta de backup para que ele caiba no espaço do Iphone que sobrou depois da formatação?

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Problemas ao Restaurar backup salvo no itunes

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.