Bug no WhatsApp no iOS 17.1

Após a atualização do iOS 17.1 o aplicativo do WhatsApp está horrível. Travando para gravar áudios (clico e seguro para gravar e passa mais de 5s para iniciar a gravação), assim como também ouvir áudios e atender ligações. Notei também, que para digitar também trava.

decepcionada com esses bug em um dos principais aplicativos de comunicação.

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 11, iOS 17

Publicado em 2/11/2023 10:39

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 2/11/2023 14:11

Olá, tudo bem?

Lamento a frustração em relação ao app. Espero poder te ajudar.

Caso só esteja percebendo esse tipo de comportamento somente neste app, isso indica que o app pode estar desatualizado ou possa não estar totalmente adaptado para a nova atualização do iOS.

Aqui estão alguns passos que podem ajudar:

1. Atualizar o aplicativo. Acesse a App Store, em seguida clique no ícone do seu usuário, atualize a página e procure o app desejado. Em seguida, clique em Atualizar.
  2. Desinstalar o app (esse passo não apaga os dados do app). Acesse Ajustes > Geral > Armazenamento do iPhone, selecione o app desejado e em seguida clique em Desinstalar App.
  3. Apagar o app (esse passo elimina todos os dados do app, verifique com o desenvolvedor a possibilidade de um backup). Acesse Ajustes > Geral > Armazenamento do iPhone, selecione o app desejado e em seguida clique em Apagar App.

Caso nenhum desses passos tenham ajudado, entre em contato com o desenvolvedor do app.

Espero ter ajudado! :)

23 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

2/11/2023 14:11 em resposta a mylena210

Olá, tudo bem?

Lamento a frustração em relação ao app. Espero poder te ajudar.

Caso só esteja percebendo esse tipo de comportamento somente neste app, isso indica que o app pode estar desatualizado ou possa não estar totalmente adaptado para a nova atualização do iOS.

Aqui estão alguns passos que podem ajudar:

1. Atualizar o aplicativo. Acesse a App Store, em seguida clique no ícone do seu usuário, atualize a página e procure o app desejado. Em seguida, clique em Atualizar.
  2. Desinstalar o app (esse passo não apaga os dados do app). Acesse Ajustes > Geral > Armazenamento do iPhone, selecione o app desejado e em seguida clique em Desinstalar App.
  3. Apagar o app (esse passo elimina todos os dados do app, verifique com o desenvolvedor a possibilidade de um backup). Acesse Ajustes > Geral > Armazenamento do iPhone, selecione o app desejado e em seguida clique em Apagar App.

Caso nenhum desses passos tenham ajudado, entre em contato com o desenvolvedor do app.

Espero ter ajudado! :)

25/11/2023 00:26 em resposta a Rodrigo_Pinheiro

Olá, Rodrigo. Obrigado por participar da comunidade.

O app segue sendo compatível normalmente. Como já foi dito por aqui a falha é do app, não do iPhone ou do iOS, portanto a responsabilidade em resolver é do desenvolvedor do app (Meta/ Facebook).

Não costumo falar do meu uso pessoal aqui na comunidade para que minhas respostas possam ser as mais imparciais possíveis. Mas a minha opinião sobre isso: eu também uso WhatsApp e aqui ele tem funcionado normalmente. No entanto, como entusiasta de tecnologia, devo admitir que o app tem um grande histórico de problemas, tando no iOS quanto no Android. A melhor forma de tratar esse assunto no momento é seguir os passos que recomendei e tentar falar com o suporte do WhatsApp, garanta que o app esteja atualizado para receber as correções do desenvolvedor o quanto antes. Vai dar tudo certo! :)

24/11/2023 19:29 em resposta a JGustavoOS

Passando pela mesma situação.

simplesmente do nada o WhatsApp trava e nada que eu faço faz ele voltar, já desinstalei e instalei o business e o problema persiste. No celular da minha esposa também acontece, só encerrando o app e rezando para ele funcionar da próxima vez.

Eu achei que fosse um caso isolado, mas pelo visto não, de fato merece uma atenção maior, vez que o WhatsApp é o aplicativo mais importante do celular, se for incompatível com o IOS, não existe razão para ter um iPhone.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Bug no WhatsApp no iOS 17.1

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.