iPhone 12 não carrega na tomada após atualização do iOS 17

Meu celular (iPhone 12) não está mais carregando com o carregador após a atualização para o iOS 17.

Sei que o problema não está com o carregador pois outro aparelho que não tem a atualização do iOS 17, está carregando normalmente, e quando desligo o celular com ele conectado ao carregador, ele volta a ligar sozinho, dando a entender que passa energia ao aparelho.

Em contrapartida, o problema não está no cabo/entrada de carga pois quando conecto o cabo no notebook, ele carrega.

Já redefini os ajustes do celular 4 vezes e só resolveu o problema na 1ª, mas assim que precisei conectar ele para carregá-lo novamente, o problema voltou e desde então não consigo carregar com o carregador.

Já tentei em diversas tomadas diferentes mas nada adiantou.

Entrei em contato com o suporte que me informou que este problema não está acontecendo em outros aparelhos do mesmo modelo e foi resolvido através de atualizações em outros modelos.

Estou usando a versão mais atual liberada no meu celular (iOS 17.1.1) e meu problema ainda não foi resolvido.

Mais alguém passou por este problema e conseguiu corrigi-lo?

iPhone 12

Publicado em 8/11/2023 12:57

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 4/12/2023 14:58

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. Se esta com 17.1.2 e continua, Restaurar o iPhone, iPad ou iPod para os ajustes de fábrica - Suporte da Apple (BR)

Preparar o dispositivo

Verifique se o Mac ou o PC estão atualizados. Se estiver usando o iTunes, verifique se a versão mais recente está instalada.

Faça o backup do iPhone, iPad ou iPod para salvar as informações.

Acesse Ajustes > [seu nome] > Buscar, toque em Buscar iPhone e desative o recurso. Saiba o que fazer se o dispositivo não responder ou não ligar. Obtenha ajuda caso tenha esquecido o código de acesso.

Restaurar o dispositivo para os ajustes de fábrica

Em um Mac executando o macOS Catalina ou posterior, abra o Finder. No Mac com macOS Mojave ou anterior ou no PC, abra o iTunes. Descubra qual macOS o Mac está usando.

Conecte o dispositivo ao computador.

Se aparecer uma mensagem solicitando o código de acesso do dispositivo ou um alerta "Confiar Neste Computador?", siga as etapas na tela. Obtenha ajuda caso tenha esquecido o código de acesso

Selecione o dispositivo quando ele for exibido no computador. Saiba o que fazer se o iPhone, o iPad ou o iPod touch não responder ou não ligar. Obtenha ajuda se o dispositivo não aparecer no computador.

Clique em Restaurar [dispositivo]. Se você estiver com uma sessão iniciada no Buscar, precisará finalizar a sessão antes de clicar em Restaurar.

Clique novamente em Restaurar para confirmar. O computador apaga o dispositivo e instala o iOS, iPadOS ou o software do iPod mais recente.

Após a restauração do dispositivo para os ajustes de fábrica, ele será reiniciado. Em seguida, você poderá configurá-lo como novo e veja se resolve Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666

8 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

4/12/2023 14:58 em resposta a DudaAugustinho

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. Se esta com 17.1.2 e continua, Restaurar o iPhone, iPad ou iPod para os ajustes de fábrica - Suporte da Apple (BR)

Preparar o dispositivo

Verifique se o Mac ou o PC estão atualizados. Se estiver usando o iTunes, verifique se a versão mais recente está instalada.

Faça o backup do iPhone, iPad ou iPod para salvar as informações.

Acesse Ajustes > [seu nome] > Buscar, toque em Buscar iPhone e desative o recurso. Saiba o que fazer se o dispositivo não responder ou não ligar. Obtenha ajuda caso tenha esquecido o código de acesso.

Restaurar o dispositivo para os ajustes de fábrica

Em um Mac executando o macOS Catalina ou posterior, abra o Finder. No Mac com macOS Mojave ou anterior ou no PC, abra o iTunes. Descubra qual macOS o Mac está usando.

Conecte o dispositivo ao computador.

Se aparecer uma mensagem solicitando o código de acesso do dispositivo ou um alerta "Confiar Neste Computador?", siga as etapas na tela. Obtenha ajuda caso tenha esquecido o código de acesso

Selecione o dispositivo quando ele for exibido no computador. Saiba o que fazer se o iPhone, o iPad ou o iPod touch não responder ou não ligar. Obtenha ajuda se o dispositivo não aparecer no computador.

Clique em Restaurar [dispositivo]. Se você estiver com uma sessão iniciada no Buscar, precisará finalizar a sessão antes de clicar em Restaurar.

Clique novamente em Restaurar para confirmar. O computador apaga o dispositivo e instala o iOS, iPadOS ou o software do iPod mais recente.

Após a restauração do dispositivo para os ajustes de fábrica, ele será reiniciado. Em seguida, você poderá configurá-lo como novo e veja se resolve Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666

27/11/2023 15:06 em resposta a aneliisa

No meu iPhone 11, desde que ele atualizou de madrugada para versão 17.1.1 ele simplesmente não carrega na tomada! Invés de carregar, ele descarrega, baixa o nível da bateria! Não tem como dizer que o problema é o carregador, pois testei em outro iPhone e carregou tranquilo, e esse outro iPhone não está atualizado para versão 17.1.1... O meu, está com esse problema agora! Cabo original, fonte similar mas de boa qualidade e não está funcionando mais depois dessa atualização... Pra terminar, descobri que ligando no computador na porta USB-C ele carrega! UÉ?!

20/11/2023 17:29 em resposta a alissonbeaves

Olá, o meu aconteceu a mesma coisa. O meu é um IPhone 11. Procurei algumas opções na internet, desde a limpeza do conector do carregador até a troca de cabo, nada funcionou. Vi um comentário sobre “apagar conteúdo e ajustes” que ajudava. Passei uma dor de cabeça, mas no final consegui fazer isso. O celular voltou ao normal, pelo menos era o que parecia ser. Após um dia com a bateria normal, coloquei o IPhone para carregar agora de noite e não carrega. Se não for problema de atualização não sei o que é! Apple faça alguma coisa, por favor! Não quero ter que trocar de IPhone para Android por uma besteira como essa!

3/12/2023 03:28 em resposta a aneliisa

Eu tive o mesmo problema! Eu comprei um carregador diferente com carregamento ultra rápido e agora está carregando SUPER DEVAGAR, mas está. Fiquei super frustrada, e o pior é que nem foi falado sobre isso pra que eles lancem uma atualização que resolva essa questão. Uma porcaria.

Se vocês souberem se o 17.1.2 poderia ajudar me respondam aqui please.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone 12 não carrega na tomada após atualização do iOS 17

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.