man sabe oq eu acho, q iPhone e favoravel p aquecer msm. acredito q seja por causa do processador q a Apple faz em todos os dispositivos dela, iPad iPhone e etc. e acredito q a dissipação de calor tb n e mt boa, eu q uso um se 1 as vzs ele dá uma esquentada de leves, mas msm sendo de leves e chato com certeza pq tu quer q seu aparelho tenha um desempenho bacana óbvio, mas acho q vc deve fzr o seguinte, usa seu aparelho normal, viu q deu uma aquecida para de usar deixa de canto, ce seu iPhone n der aviso de superaquecido tá tranquilo, mas é isso msm, iPhone em si esquenta msm, mas a parada é saber usar em todos os aspectos meio q ce acostumar com a parada, q nem meu iPhone antigo aq, óbvio q a bateria dele p hj em dia n e boa, mas já me acostumei e consigo fzr ela tankar um pouco durante o dia, mas é claro q eu tenho q andar com carregar kkk, mas acredito tb q td iPhone esquenta, mas o mais atuais como o teu é mais comum isso acontecer, seu processador e mt forte, mas é isso. e tb fica ligado nas versões do iOS, pq dependendo pd atrapalhar no uso, tenta sempre usar uma versão menos recente ou algo assim, pq as atuais ainda meio q n são 100% otimizadas ou algo assim tlgd? e tem q ver tb man a questão q ce falou q esquenta mt quando tá carregando, o negócio é q tu n tem q carregar teu iPhone com capinha véi, e tenta sempre deixar carregando de tela pa baixo tb. as vzs pd ser algum defeito de fabricação ai n tem oq fzr, ce ainda tiver na garantia tenta ver oq tu consegue fzr na iplace.