Ponto de Exclamação ao ligar MacBook M1

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Preciso de ajuda. Fui formatar meu MacBook M1 e agora ele fica assim:

Quando eu ligo ele aparece o ponto de !. Quando eu tento entrar no utilitários dele, ele não acessa as opções e fica assim.

Alguém me dá uma luz de como ressuscitar meu MAC?

MacBook Air 13″, macOS 13.5

Publicado em 12/11/2023 12:35

Responder

Perguntas semelhantes

1 resposta

12/11/2023 13:46 em resposta a Manucaetano

Olá, Manucaetano! aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple.

Nesse caso, veja se as orientações abaixo podem te ajudar:

Se você vir um globo com um símbolo de aviso (ponto de exclamação), isso significará que a tentativa de inicializar usando a Recuperação do macOS pela Internet não foi bem-sucedida:

Nesse caso, uma destas soluções pode ser útil:

• Veja se o Mac consegue estabelecer conexão com a Internet. Se você não receber uma solicitação para escolher uma rede Wi-Fi durante a inicialização, selecione uma rede no menu Wi-Fi , se disponível.
  • Pressione as teclas Command + R na inicialização para tentar usar o sistema de recuperação integrado em vez da Recuperação via Internet.
  • Estabeleça conexão com a Internet usando a Ethernet em vez do Wi-Fi ou vice-versa.
  • Estabeleça conexão com a Internet usando outra rede Wi-Fi ou Ethernet. Sua configuração de rede pode não permitir o acesso à Internet de que a Recuperação do macOS precisa.
  • Tente novamente mais tarde, pois o problema pode ser temporário.
  • Inicialize usando outro disco ou volume, se disponível, ou use um instalador inicializável para reinstalar o macOS.

Se você vir uma tela preta ou outra tela durante a inicialização, saiba o que fazer se o Mac não inicializar completamente.

Se ainda precisar de ajuda, entre em contato com o Suporte da Apple.

Fonte das informações acima:

Se não for possível inicializar usando a Recuperação do macOS - Suporte da Apple (BR)

Espero ter ajudado!

Atenciosamente, Paulo Brook, usuário Apple.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Ponto de Exclamação ao ligar MacBook M1

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.