🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Ponto de Exclamação ao ligar MacBook M1

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Preciso de ajuda. Fui formatar meu MacBook M1 e agora ele fica assim:




Quando eu ligo ele aparece o ponto de !. Quando eu tento entrar no utilitários dele, ele não acessa as opções e fica assim.


Alguém me dá uma luz de como ressuscitar meu MAC?

MacBook Air 13″, macOS 13.5

Publicado em 12/11/2023 17:35

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 12/11/2023 18:46

Olá, Manucaetano! aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple.


Nesse caso, veja se as orientações abaixo podem te ajudar:


Se você vir um globo com um símbolo de aviso (ponto de exclamação), isso significará que a tentativa de inicializar usando a Recuperação do macOS pela Internet não foi bem-sucedida:

Nesse caso, uma destas soluções pode ser útil:

  • Veja se o Mac consegue estabelecer conexão com a Internet. Se você não receber uma solicitação para escolher uma rede Wi-Fi durante a inicialização, selecione uma rede no menu Wi-Fi , se disponível.
  • Pressione as teclas Command + R na inicialização para tentar usar o sistema de recuperação integrado em vez da Recuperação via Internet.
  • Estabeleça conexão com a Internet usando a Ethernet em vez do Wi-Fi ou vice-versa.
  • Estabeleça conexão com a Internet usando outra rede Wi-Fi ou Ethernet. Sua configuração de rede pode não permitir o acesso à Internet de que a Recuperação do macOS precisa.
  • Tente novamente mais tarde, pois o problema pode ser temporário.
  • Inicialize usando outro disco ou volume, se disponível, ou use um instalador inicializável para reinstalar o macOS.

Se você vir uma tela preta ou outra tela durante a inicialização, saiba o que fazer se o Mac não inicializar completamente.

Se ainda precisar de ajuda, entre em contato com o Suporte da Apple.


Fonte das informações acima:

Se não for possível inicializar usando a Recuperação do macOS - Suporte da Apple (BR)


Espero ter ajudado!

Atenciosamente, Paulo Brook, usuário Apple.

1 resposta
Pergunta marcada como Melhor resposta

12/11/2023 18:46 em resposta a Manucaetano

Olá, Manucaetano! aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple.


Nesse caso, veja se as orientações abaixo podem te ajudar:


Se você vir um globo com um símbolo de aviso (ponto de exclamação), isso significará que a tentativa de inicializar usando a Recuperação do macOS pela Internet não foi bem-sucedida:

Nesse caso, uma destas soluções pode ser útil:

  • Veja se o Mac consegue estabelecer conexão com a Internet. Se você não receber uma solicitação para escolher uma rede Wi-Fi durante a inicialização, selecione uma rede no menu Wi-Fi , se disponível.
  • Pressione as teclas Command + R na inicialização para tentar usar o sistema de recuperação integrado em vez da Recuperação via Internet.
  • Estabeleça conexão com a Internet usando a Ethernet em vez do Wi-Fi ou vice-versa.
  • Estabeleça conexão com a Internet usando outra rede Wi-Fi ou Ethernet. Sua configuração de rede pode não permitir o acesso à Internet de que a Recuperação do macOS precisa.
  • Tente novamente mais tarde, pois o problema pode ser temporário.
  • Inicialize usando outro disco ou volume, se disponível, ou use um instalador inicializável para reinstalar o macOS.

Se você vir uma tela preta ou outra tela durante a inicialização, saiba o que fazer se o Mac não inicializar completamente.

Se ainda precisar de ajuda, entre em contato com o Suporte da Apple.


Fonte das informações acima:

Se não for possível inicializar usando a Recuperação do macOS - Suporte da Apple (BR)


Espero ter ajudado!

Atenciosamente, Paulo Brook, usuário Apple.

Ponto de Exclamação ao ligar MacBook M1

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.