🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

iPhone 14 Pro Max com 94% de Saúde da bateria

O meu telemóvel eu comprei em Janeiro , sempre foi muito cuidadosa em colocar o telemóvel para carregar só quando a bateria estáva abaixo dos 15 % . Eu gostaria de saber porque a bateria interna está com 94% de vida, sendo que o telemóvel do meu marido foi comprado no começo de fevereiro e ele usa muito mais que eu , está com a bateria interna de 99 % .

Desde já obrigado.




[Título alterado pelo Moderador] 

iPhone 14 Pro Max, iOS 17

Publicado em 19/11/2023 12:14

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 19/11/2023 12:28

Olá, tudo bem?


Espero conseguir te ajudar sobre essa dúvida.


A saúde da bateria pode variar por diversos fatores. Perceba que cada dispositivo possui uma especificação diferente, uma vez que a bateria de um iPhone não é um clone perfeito das demais. Toda fabricante de baterias fornece uma especificação mínima aceitável, por exemplo, sabe-se que a bateria do iPhone 14 Pro Max tem 4323 mAh de capacidade, porém a bateria do iPhone do seu marido pode ter vindo com um pouco mais, digamos que 4400 mAh. Isso acontece pois é impossível que as baterias sejam exatamente iguais.


Outro fator que afeta a vida útil da bateria são os comportamentos de uso. Cada usuário tem uma forma de uso diferente, aplicativos diferentes, hábitos diferentes. Isso vai influenciar significativamente a vida da bateria, talvez até mais que o fator que mencionei anteriormente. Então se o seu marido possui hábitos diferentes, a bateria dele vai degradar de maneira diferente.


É esperado pela Apple que a saúde da bateria fique pelo menos acima de 80% durante o período de um ano. Como você comprou em janeiro, isso está bem longe de acontecer, então a sua bateria está perfeita e não há com o que se preocupar.


Veja aqui dicas de como melhorar o desempenho da bateria e preservá-la:


Baterias - Aumentando o desempenho - Apple (BR)


Espero ter ajudado! :)

1 resposta
Pergunta marcada como Melhor resposta

19/11/2023 12:28 em resposta a saralemos

Olá, tudo bem?


Espero conseguir te ajudar sobre essa dúvida.


A saúde da bateria pode variar por diversos fatores. Perceba que cada dispositivo possui uma especificação diferente, uma vez que a bateria de um iPhone não é um clone perfeito das demais. Toda fabricante de baterias fornece uma especificação mínima aceitável, por exemplo, sabe-se que a bateria do iPhone 14 Pro Max tem 4323 mAh de capacidade, porém a bateria do iPhone do seu marido pode ter vindo com um pouco mais, digamos que 4400 mAh. Isso acontece pois é impossível que as baterias sejam exatamente iguais.


Outro fator que afeta a vida útil da bateria são os comportamentos de uso. Cada usuário tem uma forma de uso diferente, aplicativos diferentes, hábitos diferentes. Isso vai influenciar significativamente a vida da bateria, talvez até mais que o fator que mencionei anteriormente. Então se o seu marido possui hábitos diferentes, a bateria dele vai degradar de maneira diferente.


É esperado pela Apple que a saúde da bateria fique pelo menos acima de 80% durante o período de um ano. Como você comprou em janeiro, isso está bem longe de acontecer, então a sua bateria está perfeita e não há com o que se preocupar.


Veja aqui dicas de como melhorar o desempenho da bateria e preservá-la:


Baterias - Aumentando o desempenho - Apple (BR)


Espero ter ajudado! :)

iPhone 14 Pro Max com 94% de Saúde da bateria

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.