iCloud - Transferência de dados na troca de email

Olá.

Atualmente no meu iCloud (onde pago mensalmente uma subscrição para os 50gb) queria trocar o email que utilizo no iCloud e conseguir transferir esses dados para outro sem utilizar uma aplicação third-party.

Esta troca vem de eu utilizar atualmente uma conta de email no iCloud que não utilizo e queria passar para a minha conta de email principal para deixar tudo centralizado.

Queria a vossa ajuda para conseguir ter um workaround sobre este problema.

Obrigado.

iPhone 11, iOS 17

Publicado em 21/11/2023 13:19

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 22/11/2023 13:10

Imagina. Estou aqui para ajudar.

Nesse caso não é possível criar um outro ID Apple e transferir as assinaturas e outros dados, pois a migração de dados entre duas contas é apenas manual. Ou seja, o usuário precisa copiar os dados de uma conta e transferir para a outra manualmente.

Mas o que você pode fazer:

No mesmo caminho que indiquei anteriormente:

Acesse Ajustes > seu nome > Início de Sessão e Segurança > Clique em "editar" no bloco E-mail e Números de Telefone.

Você pode clicar no botão "⛔", isso deve permitir remover o e-mail atual da conta, automaticamente o sistema permite substituir. Nesse caso seria a mesma conta, mas com o e-mail novo. Esse processo apenas não funciona se o e-mail atual for um endereço @icloud.com.

Outra forma de tentar fazer isso seria pelo site do ID Apple.

Espero ter ajudado! :)

9 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

22/11/2023 13:10 em resposta a DiogoAlmeida

Imagina. Estou aqui para ajudar.

Nesse caso não é possível criar um outro ID Apple e transferir as assinaturas e outros dados, pois a migração de dados entre duas contas é apenas manual. Ou seja, o usuário precisa copiar os dados de uma conta e transferir para a outra manualmente.

Mas o que você pode fazer:

No mesmo caminho que indiquei anteriormente:

Acesse Ajustes > seu nome > Início de Sessão e Segurança > Clique em "editar" no bloco E-mail e Números de Telefone.

Você pode clicar no botão "⛔", isso deve permitir remover o e-mail atual da conta, automaticamente o sistema permite substituir. Nesse caso seria a mesma conta, mas com o e-mail novo. Esse processo apenas não funciona se o e-mail atual for um endereço @icloud.com.

Outra forma de tentar fazer isso seria pelo site do ID Apple.

22/11/2023 12:55 em resposta a DiogoAlmeida

Olá, tudo bem?

Irei te ajudar sobre essa questão.

Se a sua conta possui um e-mail @icloud.com, não é possível removê-lo, no entanto você pode adicionar o seu outro endereço de e-mail como e-mail alternativo. Dessa forma, ambos os e-mails servirão como credenciais de acesso e funcionarão da mesma forma na hora de fazer login, podendo optar por fornecer um ou o outro para localizar a conta.

Para adicionar um e-mail alternativo, faça os passos abaixo:

Acesse Ajustes > seu nome > Início de Sessão e Segurança > Clique em "editar" no bloco E-mail e Números de Telefone. Em seguida, clique em Adicionar e-mail ou nº de telefone.

Perceba que não será possível remover o e-mail @icloud.com, no entanto o novo e-mail também será usado para identificar a conta da mesma forma, não havendo distinção entre ambos.

22/11/2023 13:24 em resposta a DiogoAlmeida

Sem problemas, é um prazer explicar como funciona.

Nesse caso sim, removendo o e-mail antigo e adicionando um novo a sua conta passa a estar associada ao e-mail pessoal.

Perceba que nesse caso o que está ocorrendo não é uma transferência ou migração, é apenas uma mudança de registro. O e-mail no ID Apple é apenas uma identificação da conta, é como se você estivesse mudando o nome de uma pessoa. A conta é a mesma, apenas mudaria a identificação.

O que eu mencionei sobre o @icloud.com é porque alguma contas podem ser criadas sem um e-mail previamente criado, nessa situação o usuário pode criar um e-mail "seunome@icloud.com", em outras palavras, um e-mail da Apple. Sendo esse o caso, essa edição do registro não é possível, pois o e-mail @icloud.com não pode ser alterado. Se a sua conta não foi criada com e-mail desse tipo, conseguirá alterar normalmente.

22/11/2023 13:37 em resposta a DiogoAlmeida

O erro de conexão pode ser um erro típico de rede, o armazenamento cheio não interfere. Tente verificar se a conexão está boa, se possível tente usar outra rede. Se isso não resolver, tente reiniciar o iPhone.

Caso ainda veja a mensagem de erro, tente verificar possíveis atualizações do iOS: acesse Ajustes > Geral > Atualização de Software. Se houver uma atualização, faça um backup por segurança e realize o processo de atualização: Atualizar o iPhone ou iPad - Suporte da Apple (BR).

Sobre o e-mail: correto. O e-mail do ID Apple será trocado e o seu pessoal ficará no lugar. Apenas reforçando que para tudo funcionar, é necessário primeiro remover o e-mail atual. Após remover ele o iOS já vai solicitar um novo para ficar no lugar.

22/11/2023 13:02 em resposta a JGustavoOS

Olá JGustavoOS, tudo bem?

Agradeço pela sua resposta, no entanto, queria fazer de outra forma, vou tentar explicar de uma maneira mais simples:

• Atualmente tenho um email (@gmail.com) que foi o que utilizei na altura para criar o meu ID Apple, porém esse email não é o meu principal e queria deixar de o utilizar.
  • Para isso e como resolução seria criar um novo ID Apple com o meu email principal e gostaria de saber se existe forma de transferir dados do ID Apple antigo para um novo ID Apple ou se existe alguma forma de simplesmente alterar o email que é utilizado (pois, tenho lá algumas assinaturas e pagamentos que não queria perder)

Espero ter esclarecido melhor o tema, mas agradeço mais uma vez pela sua resposta, foi muito útil para quem quer ter duas contas para iniciar sessão, mas eu queria mesmo remover o email do ID Apple antigo e ter um novo ID Apple com o meu email pessoal e continuar com a mesma informação.

Aguardo feedback.

Obrigado.

Diogo Almeida

22/11/2023 13:17 em resposta a JGustavoOS

Olá JGustavoOS,

Sendo assim, imaginemos que a minha conta @gmail.com tem o nome (diogo2@gmail.com) e é a que está associada ao meu ID Apple tendo em baixo a dizer exatamente isso.

Se adicionar a minha conta de email pessoal (diogo@gmail.com) e remover a diogo2, o próprio ID Apple vai ficar associada a minha conta de email pessoal?

Sendo assim, o que é que faz a conta de @icloud.com (nunca a utilizei).

Peço desculpa por estar a chatear, mas queria mesmo além de resolver este problema entender como funciona estas migrações para conseguir ajudar mais tarde caso alguém também precise.

Obrigado.

Diogo Almeida

22/11/2023 13:29 em resposta a JGustavoOS

Gustavo,

Desde já agradeço tanto o seu apoio como a resposta rápida que me tem estado a dar.

Estive a tentar adicionar o novo email (o meu pessoal) e ao adicionar aparece um erro a dizer "Não foi possivel estabelecer ligação ao iCloud", eu tenho os 50gb ocupados, pode ser por isso?

Sim, eu não criei a conta com o @icloud.com , porém tenho um criado, sendo assim não interfere em nada.

Ultima coisa, o meu email antigo está em baixo a dizer "ID Apple", sendo assim, quando alterar o novo email é que terá essa nova indicação automáticamente?

Obrigado.

Diogo Almeida

22/11/2023 14:37 em resposta a JGustavoOS

Olá JGustavoOS,

Entendi e vou sem duvida fazer isso, mas obviamente que não podia ter corrido bem logo de primeira! ;)

Eu tive um iPhone 4 que usava a minha conta de email pessoal e não me lembro da password.

No entanto, quando tento recuperar a palavra-passe desse ID Apple para posteriormente fazer um pedido para apagar aparece a seguinte mensagem "Este ID Apple não é válido ou não é suportado."

O que faço? Eu tentei trocar o email e aparecia que o email estava a ser utilizado noutro ID Apple e não consigo sequer fazer o reset da password (?)

Obrigado.

Diogo Almeida

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iCloud - Transferência de dados na troca de email

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.