Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

MacBook Air m2 pode ficar conectado direto na alimentação

Boa tarde, tenho um MacBook Air m2 faz um ano, estou usando ele direto na fonte de alimentação fazem alguns dias, e notei que a bateria tem caído alguns pontos mesmo com ele desligado!

Ele carrega até 100% e depois de algum tempo, noto que a luz do carregador está laranja, ao ligá-lo, ele está em 90%/ 95%..

Gostaria de saber se isso é normal, se posso manter ele conectado direto na fonte e se preciso me preocupar com esse “problema”.

obrigada!

Publicado em 13/12/2023 12:18

Responder
3 respostas

13/12/2023 13:54 em resposta a camillallimac

Olá Usuario(a),

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Aconselho usar na tomada quando precisar carregar e depois tirar com 100%

O Mac nao pode descarregar com ele conectado na tomada, na verdade nenhum produto pode acontecer isso

Diagnostique problemas no Mac - Suporte da Apple (BR), se nao aparecer nada, Usar o Modo Seguro no Mac - Suporte da Apple (BR) e se continuar, analise na autorizada

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

31/12/2023 11:10 em resposta a camillallimac

Olá! Uso meu Mac sempre na tomada, raríssimas vezes tiro ele, no caso agora que não estou com ele na mesa, estou usando na bateria e meu Mac é um Air de 2017, a bateria dura de 2 a 3 horas longe da tomada ainda. Os novos pelo que já escutei quando chega a 100% eles baixam um pouco a carga da bateria para que elas não ficam sempre a 100%, se o meu velhinho aguenta o tranco na tomada direto imagina os novos, pode usar sem problemas e acredito que seja normal ele baixar um pouco a carga desligado. Mas não custa nada se seu Mac estiver na garantia ainda levar em alguma assistência para dar uma olhada. ps; quanto mais você usar na tomada seu Mac não estará usando os ciclos da bateria, os ciclos que diminui a vida útil delas, por isto procuro sempre usar na tomada e falo por experiência.

MacBook Air m2 pode ficar conectado direto na alimentação

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.