Não consigo configurar corretamente meu teclado no Mac

Eu não consigo configurar corretamente meu teclado no Mac. Eu utilizo o layout "BR - Brasileiro" padrão, conforme imagem abaixo.

Porém, existem algumas diferenças para o layout apresentado e para meu teclado físico (mecânico).

1- Ao lado esquerdo do número 1 tenho as teclas de crase e til, mas no layout apresentado no Mac é parágrafo.

2- Ao lado do shift esquerdo eu tenho a tecla Z, mas no layout é apresentada a tecla de crase e til.

3- A barra invertida fica ao lado do fecha colchete ], diferente do layout reconhecido pelo OS Sonoma.

Já olhei todos os layouts existentes na configuração do teclado, mas não encontrei nenhum igual. E o teclado está configurado como ANSI.

O que mais sinto falta é a acentuação (crase e til) na tecla correta. Como posso corrigir isso?

Obrigado.

[Título alterado pelo Moderador]

Mac mini (M2, 2023)

Publicado em 18/12/2023 12:44

Responder
4 respostas

19/12/2023 10:55 em resposta a J_J

Olá Usuario(a),

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Tópicos populares

Conecte um teclado sem fio

Visualize e personalize atalhos de teclado

Use emojis e símbolos

Explore as opções abaixo para obter detalhes sobre como personalizar os ajustes.

Para abrir o ajuste Teclado, selecione menu Apple  > Ajustes do Sistema e clique em Teclado  na barra lateral. (Talvez seja necessário rolar para baixo.)

Teclado

Opção

Descrição

Velocidade de repetição de tecla, Atraso da repetição

Defina a velocidade de repetição dos caracteres quando você mantém pressionadas algumas teclas do teclado e o tempo de espera antes de repeti-los. Consulte Defina a velocidade de repetição de uma tecla.

Ajustar o brilho do teclado em luz baixa

Caso o Mac tenha um teclado retroiluminado, ajuste automaticamente o nível da retroiluminação em condições de pouca luza. Consulte Ative ou desative a retroiluminação do teclado do Mac.

Brilho do teclado

Ajuste o nível da retroiluminação.

Desligar retroiluminação do teclado após inatividade

Se o Mac tiver um teclado retroiluminado, escolha por quanto tempo ele fica ocioso até que a retroiluminação do teclado se desligue automaticamente.

Pressionar a tecla fn para

ou

Pressionar  para 

Escolha o que acontece ao pressionar a teclado no teclado:

• Alterar Layout de Teclado: alterna entre os layouts para escrever em outros idiomas (conhecidos como layouts de teclado). Consulte Escreva em outro idioma.
  • Mostrar Emoji e Símbolos: abre o Visualizador de Caracteres para inserir emojis, símbolos e outros.
  • Iniciar Ditado: inicia o ditado quando você pressiona a tecla duas vezes (você pode ser solicitado a ativar o ditado primeiro).
  • Não fazer nada: nada acontece.

Navegação com teclado

Use a navegação por teclado para mover o foco entre controles. Consulte Use o teclado como um mouse.

Ajuste Touch Bar

Se o Mac tiver Touch Bar, personalize a Touch Bar e a Control Strip. Consulte Altere o ajuste Touch Bar.

Atalhos de Teclado

Explore os atalhos de teclado e ative, desative ou personalize os atalhos.

Entrada de Texto

Opção

Descrição

Editar

Adicione layouts de teclado que permitem digitar em outros idiomas e altere opções para fontes específicas. Consulte Altere os ajustes de Layouts de Teclado.

Substituições de Texto

Visualize a lista de palavras e frases que deseja substituir ao digitá‑las e com o que substituí‑las. Consulte Substitua texto e pontuação em documentos.

Ditado

Opção

Descrição

Ditado

Ative e desative o Ditado. Consulte Dite mensagens e documentos.

Idiomas

Escolha um ou mais idiomas. Caso não deseje mais usar um idioma transferido, você pode removê-lo.

Nota: O Ditado não está disponível em todos os idiomas.

Fonte do microfone

Escolha um microfone. Se você escolher Automático, o Mac ouve o dispositivo com a maior chance de ser usado com o Ditado.

Atalho

Selecione um atalho para iniciar o Ditado. Consulte Defina o atalho de teclado para o Ditado.

Pontuação automática

Insira automaticamente vírgulas, pontos finais e pontos de interrogação enquanto dita.

Nota: a pontuação automática não está disponível em todos os idiomas.

Sobre Pedir à Siri, Ditado e Privacidade

Clique para saber quando o Ditado pode enviar o que você diz e outras informações à Apple para processar seus pedidos e como você pode controlar quais dados são armazenados.

Para saber como compartilhar ou parar de compartilhar gravações de áudio com a Apple, consulte Altere os ajustes de Privacidade e Segurança.

Especifique um tipo de teclado do Mac - Suporte da Apple (BR)

Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

20/12/2023 03:46 em resposta a J_J

Olá Usuario(a),

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Fale com Suporte da  pelo telefone 0800-761-0880 ou através do site: https://getsupport.apple.com/ ( Segunda a sábado das 08 as 20 )Ou Suporte da Apple e peca ajuda

Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

13/01/2024 15:22 em resposta a J_J

Compre um teclado que existe nos presets.

Para teclado EU International aconselho SATECHI Metallic Series

Para terclados portuguêses.. qualquer um serve..

Ai em Ajustes Systema/Teclados

Você escolhe o "Layout de Teclado" que corresponde ao layout FISICO do teclado connectado.

Por exemplo.. comprou um "Brasileiro -ABNT2", instale este teclado ai mesmo e ESCOLHE ele como ativo.

Este tecaldo que você tem agora, deve ser EUA International. Instale ele e pelo menos o que você digita vai corresponder com a impressão nas teclas.

20/12/2023 03:07 em resposta a DaveGrohl666

Já tentei todas estas opções anteriormente, mas nenhuma deu certo ou é o que preciso.

Minha dificuldade é o layout do teclado, pois nenhuma opção apresentada pelo Mac é igual ao meu teclado físico.

Como mencionei no primeiro tópico, algumas teclas são diferentes, e a que mais me incomoda é a acentuação.

Este é o layout apresentado pelo Mac

Este é meu teclado físico

Como pode ser visto, as teclas do layout e teclado físico são diferentes. E não encontrei o layout correto no Mac. O que posso fazer pra ajustar o layout correto?

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Não consigo configurar corretamente meu teclado no Mac

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.