iPhone não mostra a opção de converter para eSIM

Não mostra a opção de converter para eSIM. Como ativar essa opção?

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 13 Pro Max

Publicado em 19/12/2023 11:40

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 20/12/2023 16:38

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Parece que so a operadora Claro esta disponibilizando o recurso por hora

Converter o cartão SIM físico em eSIM no mesmo iPhone

Se a operadora permitir, você poderá converter um cartão SIM físico em eSIM no mesmo iPhone. Siga estas etapas:

1. No iPhone, acesse Ajustes > Celular.
  2. Toque em "Converter para eSIM".
  3. Se a opção "Converter para eSIM" não for exibida, a operadora não oferece suporte para essa opção. Entre em contato com a operadora para transferir o número de telefone do cartão SIM físico para um eSIM por meio da ativação do eSIM pela operadora ou escaneando um código QR.
  4. Toque em "Converter Plano Celular".

5. Toque em "Converter para eSIM".
  6. Aguarde a ativação do eSIM. O cartão SIM anterior é desativado quando o plano celular do iPhone é ativado.
  7. Remover o SIM físico do iPhone. Em seguida, reinicie o iPhone.

Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666

4 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

20/12/2023 16:38 em resposta a Sheyspper

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Parece que so a operadora Claro esta disponibilizando o recurso por hora

Converter o cartão SIM físico em eSIM no mesmo iPhone

Se a operadora permitir, você poderá converter um cartão SIM físico em eSIM no mesmo iPhone. Siga estas etapas:

1. No iPhone, acesse Ajustes > Celular.
  2. Toque em "Converter para eSIM".
  3. Se a opção "Converter para eSIM" não for exibida, a operadora não oferece suporte para essa opção. Entre em contato com a operadora para transferir o número de telefone do cartão SIM físico para um eSIM por meio da ativação do eSIM pela operadora ou escaneando um código QR.
  4. Toque em "Converter Plano Celular".

5. Toque em "Converter para eSIM".
  6. Aguarde a ativação do eSIM. O cartão SIM anterior é desativado quando o plano celular do iPhone é ativado.
  7. Remover o SIM físico do iPhone. Em seguida, reinicie o iPhone.

Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666

4/01/2024 05:52 em resposta a Sheyspper

Amigos, minha namorada passou pelo mesmo problema. Para solucionar eu simplesmente desliguei o iPhone e liguei novamente. Feito isso a opção voltou a aparecer.

Às vezes os dados do SIM ficam em cache no iPhone, sei disso porque o chip tinha o PIN habilitado e ao atualizar o iOS a senha para reabilitar o SIM não foi solicitada. Ao desligar e religar possivelmente o iPhone irá recarregar os dados do SIM fornecendo a opção para conversão.

Tudo funcionou, convertemos e o aparelho já está utilizando o eSim pós conversão.

Espero que ajude vocês.

Abraço!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone não mostra a opção de converter para eSIM

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.