Problemas com Apple Pencil e iPad

Olá a todos, bom dia! Meu nome é Ary Falcão, e sou novo nesta comunidade, acabei de entrar. Estou enfrentando um problema com o meu iPad e Apple Pencil que não consigo resolver. Ao começar a desenhar, percebo que o traço não inicia imediatamente, às vezes varia em espessura e, em alguns casos, simplesmente não aparece. Recentemente, estive com um amigo que também estava usando um iPad e Apple Pencil próximos aos meus. Não sei se essa proximidade pode ter afetado de alguma forma. Além disso, vale ressaltar que esse problema está ocorrendo em mais de um aplicativo. Alguém poderia me orientar sobre como corrigir esse problema?

50UP7750PSB

Publicado em 23/12/2023 05:36

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 26/12/2023 06:41

Olá Usuario(a),

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

https://communities.apple.com/pt/thread/251227058?sortBy=best

Recomendo que desemparelhe o Apple Pencil e emparelhe novamente para ver se resolve esse problema. Siga os passos abaixo:

1. Verifique se o Apple Pencil está centralizado no conector magnético na lateral direita do iPad.
  2. Reinicie o iPad e tente emparelhar novamente.
  3. Acesse Ajustes > Bluetooth e confira se o Bluetooth está ativado.
  4. Na mesma tela, procure a opção Meus Dispositivos para o Apple Pencil. Quando o vir, toque em . Em seguida, toque em Esquecer este Dispositivo.
  5. Conecte o Apple Pencil ao iPad e toque no botão Emparelhar quando ele for exibido (depois de alguns segundos). 
  6. Se você não vir o botão Emparelhar, aguarde um minuto enquanto o Apple Pencil carrega. Em seguida, experimente conectar o Apple Pencil novamente e esperar até o botão Emparelhar aparecer.

Para mais informações consulte o artigo Usar o Apple Pencil com o iPad ou iPad Pro.

Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

26/12/2023 06:41 em resposta a aryfalcao

Olá Usuario(a),

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

https://communities.apple.com/pt/thread/251227058?sortBy=best

Recomendo que desemparelhe o Apple Pencil e emparelhe novamente para ver se resolve esse problema. Siga os passos abaixo:

1. Verifique se o Apple Pencil está centralizado no conector magnético na lateral direita do iPad.
  2. Reinicie o iPad e tente emparelhar novamente.
  3. Acesse Ajustes > Bluetooth e confira se o Bluetooth está ativado.
  4. Na mesma tela, procure a opção Meus Dispositivos para o Apple Pencil. Quando o vir, toque em . Em seguida, toque em Esquecer este Dispositivo.
  5. Conecte o Apple Pencil ao iPad e toque no botão Emparelhar quando ele for exibido (depois de alguns segundos). 
  6. Se você não vir o botão Emparelhar, aguarde um minuto enquanto o Apple Pencil carrega. Em seguida, experimente conectar o Apple Pencil novamente e esperar até o botão Emparelhar aparecer.

Para mais informações consulte o artigo Usar o Apple Pencil com o iPad ou iPad Pro.

Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Problemas com Apple Pencil e iPad

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.