Inconsistência no gerenciamento de armazenamento iCloud

Sobre meu Mac

MacBook Pro

Memória: 16 GB 2400 MHz DDR4

Sonoma 14.1.1

Armazenamento:

iCloud Drive (337,8 GB); Aplicativos (239,55GB)

Prezados,

Escrevo para relatar uma discrepância significativa no gerenciamento de armazenamento do iCloud em meu Macbook. Embora o iCloud indique apenas 5 gigabytes de armazenamento utilizado, o recurso "Manage Storage" do meu Macbook revela que há mais de 337 gigabytes armazenados.

Ao tentar gerenciar o armazenamento dentro do iCloud Drive, deparo-me com a limitação de visualização de apenas 5 gigabytes, sem detalhes específicos sobre o restante do espaço ocupado. Além disso, ao clicar em "iCloud" nas configurações do Mac, que exibe os 337 gigabytes armazenados, sou redirecionado para uma página que indica apenas 5 gigabytes utilizados.

Esta inconsistência é frustrante e consumiu considerável tempo de trabalho na tentativa de solucionar um problema que parece ser uma falha de experiência do usuário para uma empresa da magnitude da Apple.

Agradeço antecipadamente pela atenção e suporte na resolução deste problema.

Em anexo deixo três imagens que ilustram a inconsistência, uma onde vemos o que diz o meu Macbook, e outra em que vemos o que diz o iCloud Drive. Sobre as imagens, vemos que as duas em que podemos ver as informações de armazenamento do Mac, mostram realidades diferentes, isto porque esta é outra inconsistência que para mim não faz sentido. Ora ele mostra uma coisa, ora outra.

Considero inclusive a possibilidade de devolver tudo o que está no iCloud para o meu Macbook, mas esta opção eu não encontro em parte alguma.

Atenciosamente,

William Chamorro

Publicado em 5/01/2024 08:48

Responder
1 resposta

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Inconsistência no gerenciamento de armazenamento iCloud

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.