🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Aviso de hacker no iPhone

Eu estava navegando no Safari e recebi os seguintes avisos:



Esses avisos são legítimos? Infelizmente, eu não pensei direito e cliquei no link que direcionava para um app e o instalei. Eu gostaria de ser instruída sobre como prosseguir, já pesquisei e dei uma olhada nas minhas config e aparentemente meu celular está bem protegido, mas estou com medo de ter sido hackeada.




[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 20/01/2024 01:52

Responder
2 respostas

20/01/2024 06:47 em resposta a nicole223

Bom dia nicole223.

Eu sou um usuário.


Veja, se de fato houve invasão na segurança do dispositivo, difícil é para um app conseguir resolver isso. Daí, até onde sei, essas mensagens são falsas. Recomendo atenção e cuidado, ao navegar e ao seguir orientações como essas. No seu lugar, eu desinstalaria o app.


Mas há estes artigos válidos de serem lidos: Use proteções integradas de privacidade e segurança do iPhone e Se você acha que seu ID Apple foi comprometido.


E se houver spam no app Calendário, veja este artigo: Apagar calendários e eventos de spam no iPhone.


Boa sorte.

Aviso de hacker no iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.