Sofrendo acesso de golpista no meu iPhone

estou sofrendo acesso nas mídias ,fotos, vídeos ,aplicativos e banco .

eles conseguem baixar os arquivos copiar os arquivos acessar aplicativos , e-mail , manipulam a Siri, acesso remoto enquanto estou utilizando o celular, grava a tela do celular, acesso ao sites, acessa o histórico, pra excluir mídias, bloqueio do meu acesso troca de senha .

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 12, iOS 17

Publicado em 25/01/2024 00:40

Responder
2 respostas

25/01/2024 04:54 em resposta a Plynioeduardo

Aqui estão algumas medidas que você pode tomar para proteger sua conta e dispositivo:

1. Alterar Senha:
    • Mude imediatamente a senha da sua conta Apple. Isso pode ser feito nas configurações do seu dispositivo ou através do site da Apple.
  1. Autenticação de Dois Fatores (A2F):
    • Certifique-se de que a autenticação de dois fatores está ativada para sua conta Apple. Isso adiciona uma camada extra de segurança, exigindo um código enviado para seu dispositivo ou número de telefone quando você tenta fazer login.
  1. Revise Dispositivos Conectados:
    • Verifique os dispositivos conectados à sua conta. Vá para as configurações da sua conta Apple e revise a lista de dispositivos. Remova qualquer dispositivo desconhecido ou não autorizado.
  1. Verifique Contatos e Mensagens Suspeitas:
    • Revise seus contatos e mensagens em busca de atividades suspeitas. Algumas tentativas de golpes podem envolver mensagens de phishing ou solicitações de informações pessoais.
  1. Ative "Buscar iPhone":
    • Certifique-se de que o recurso "Buscar iPhone" está ativado. Isso pode ajudar na localização do seu dispositivo em caso de perda ou roubo. Vá para Configurações > [seu nome] > iCloud > Buscar iPhone.
  1. Desconecte Sessões Ativas:
    • Se possível, desconecte todas as sessões ativas em outros dispositivos. Isso pode ser feito na seção de configurações de sua conta Apple.
  1. Relate a Situação para a Apple:
    • Se você acredita que sua conta foi comprometida, entre em contato com o suporte da Apple imediatamente. Eles poderão orientar sobre as etapas específicas a serem tomadas para sua situação.
  1. Verifique Atividades Financeiras:
    • Se você tem informações de pagamento vinculadas à sua conta Apple, verifique suas transações recentes para garantir que não haja atividades não autorizadas.
  1. Instale Atualizações de Software:
    • Certifique-se de que seu iPhone está executando a versão mais recente do sistema operacional. As atualizações geralmente corrigem vulnerabilidades de segurança.
  1. Mantenha-se Vigilante:
    • Esteja atento a e-mails, mensagens ou chamadas suspeitas. Golpistas podem tentar entrar em contato novamente de várias maneiras.

Se as medidas acima não resolverem o problema, é altamente recomendável entrar em contato com o suporte da Apple o mais rápido possível para obter assistência personalizada. Eles têm recursos para ajudar a recuperar contas comprometidas e podem fornecer orientações específicas para o seu caso.

Deixe o seu like

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Sofrendo acesso de golpista no meu iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.