Câmera do iPhone está tremendo

Tenho um iPhone 6S Plus, que estava perfeito! Em março de 2023 eu troquei pela 1ª vez: a bateria e a tela. E ficou melhor ainda!...

Porém nas últimas ATUALIZAÇÕES do IOS 15 tenho notado que o iPhone, a CADA ATUALIZAÇÃO ESTÁ DANIFICANDO UMA FUNÇÃO que antes nunca deu defeito!

Primeiro a CÂMERA COMEÇOU a TREMER e PERDER o FOCO - isso nunca acontecia até então!...

Então, há dois dias atrás QUANDO ATUALIZEI para o IOS 15.8.1, agora o BOTÃO DE INÍCIO e o TOUCH ID ESTÃO FALHANDO! - Isso também nunca aconteceu até esta última atualização.

Detalhes a se considerar: trabalho home office, NUNCA saio com o iPhone pra rua, não caiu, não levou nenhum impacto. E do nada, após essas últimas atualizações do IOS 15 estão ocorrendo esses defeitos e falhas! O QUE ACONTECE?

A Apple está agindo de má fé e propositalmente causando esses defeitos na atualizações para sermos obrigados a comprar um novo iPhone?!

Vi aqui que muitos usuários Apple reclamam da "câmera tremendo" e em aparelhos iPhone diferentes, o que reforça ainda mais as suspeitas!

Dizem que as atualizações são necessárias para segurança e melhorias, MAS O QUE VEM ACONTECENDO É UMA PIORA E LIMITAÇÕES NAS FUNÇÕES do iPhone que antes das atualiazações do IOS 15 NÃO OCORRIAM!...

Alguém mais está tendo estes problemas? Há alguma maneira de reclamar para a Apple à respeito disso?

Obrigado pela atenção!

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 6s Plus, iOS 15

Publicado em 25/01/2024 15:41

Responder

Perguntas semelhantes

2 respostas

27/01/2024 09:27 em resposta a MisterL

Antes de começar com teorias, leia o seguinte tópico Atualizações estragam os dispositivo… - Comunidade da Apple

Estamos falando de um iPhone 6s Plus, um iPhone de 2015, querer que ele se mantenha sem problemas nenhum até hoje não é querer demais?

Peças vão se degradando com o tempo, o HW do iPhone 6s Plus não é atual, ele não vai se manter em 100% pra sempre.

Vejo que seu intuito não é obter ajuda e sim fazer suposições incorretas sobre dispositivos obsoletos, para dar seu feedback diretamente à Apple, segue o canal correto Product Feedback - Apple

29/01/2024 16:54 em resposta a LucasLLL

Antes de mais nada, obrigado pelo seu tempo em responder. Mas discordo com você!

Tenho outros produtos Apple, como Mac Book Pro também de 2015, já tive um G5... E eu tenho muito cuidado com os meus eletrônicos e além de sorte, por isso eles duram bem. Para mim não há comparação ter um Mac Pro ou um iPhone, faz toda a diferença em vários níveis, qualidade, produtividade, durabilidade. E por esse motivo pago caro pro um produto Apple! Aliás eu tenho uma caixa bluetooth BOSE de 2015 que continua funcionando muito bem e com qualidade sonora única!... Lamento se os seus eletrônicos talvez não durem assim.

O meu intuito aqui, não é fazer suposições tampouco teorias da conspiração, até porquê foi a primeira vez que postei uma reclamação à respeito aqui na comunidade. Não compactuo de teorías e prefiro a prática para comprovar qualquer coisa de qualquer natureza. A minha constatação da degradação da câmera tremendo foi a partir da atualização do IOS 15. E a perda da biometria que estava perfeitamente funcionando: foi exatamente após a atualização do IOS 15.8.1, assim que o iPhone reiniciou.

Me parece que a sua defensiva tem mais a ver com negacionismo, o que aliás, não temos NADA em comum felizmente. É claro que peças e eletrônicos vão se degradando com o tempo, mas as atualizações podem sim influenciar em mal funcionamento!

Minhas suposições quanto a possíveis bugs nas atualizações têm sim fundamento porque são vários os problemas relacionados, de atualizações diferentes para modelos distintos do iPhone. Como por exemplo o som aumentar e diminuir sozinho, perder a potência do volume, bem como a câmera tremer sim - só pra citar alguns exeplos. É só buscar e ler com atenção as várias reclamações de iPhones diferentes e IOS idem. Como se a Apple nunca errasse, né?!...

Outro exemplo, comprei um Mac Book Pro tela de retina e etc nos EUA assim que foi lançado e ainda nem havia chegado nas lojas físicas. O Mac veio com defeito de fábrica na tela, e é claro que foi trocado posteriormente mas não antes de todo o estresse, frustração e tempo a se perder com isso. E você vai me dizer que isso também é teoria e suposição?!

Reafirmo e repito: a biometria, o botão de início do meu iPhone 6S Plus estava ótimo! até antes da última atualização IOS 15.8.1. Então ao reiniciar apresentou este ERRO e, não estava sequer permitindo a possibilidade de adicionar uma nova impressão digital. Então do nada, o meu iPhone que não sai de casa, não tomou nenhum impacto, não fica em lugar úmido, está com a bateria nova 100%, a tela nova, logo em seguida precisamente após reiniciar depois da atualização do IOS 15.8.1 apresentou um defeito que NUNCA havia apresentado e isso não poder ser um bug ou um erro do IOS?!... Você é TI programador do IOS da Apple?

Inclusive, após o defeito relatado ocorrer, fiquei no telefone por quase 1 hora com o Suporte técnico da Apple para iPhone. Eles fizeram alguns procedimentos fazendo redefinição e houve uma mínima melhora no defeito, e felizmente pelo menos estou acessando através de senha, o que antes disso, estava dando erro sem conseguir até por a senha. Após a redefinição, até consegui inserir uma nova digital. Mas um tempo depois, no mesmo dia a perda da biometria voltou a dar sinais de erro. Novamente com o Suporte técnico ao telefone, fizeram análise e pelo relatório identificaram o problema no touch do botão de início, mas veja só, a câmera no relatório após análise constava como: sem problemas, entretanto na prática para mim - após a redefinição -, a câmera também amenizou um pouco, mas ainda está tremendo.

E você ainda vem afirmar com total conhecimento de causa, como se você tivesse criado o IOS, o iPhone, que erros e bugs não podem afetar as funções do aparelho?!?! Aham...

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Câmera do iPhone está tremendo

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.