Bateria do meu iphone desceu 8% em menos de 6 meses

Comprei meu iphone 12 em agosto de 2023, novo e com carregador original. Em janeiro de 2024, minha saúde da bateria está em 92% e continua caindo e eu não vejo o motivo, é muita bateria para cair em menos de 6 meses de uso, meu carregador é original e não uso ele com o modo de economia de bateria ligado o tempo todo. Gostaria de saber o que fazer e se deveria levá-lo em uma loja apple.

iPhone 12

Publicado em 29/01/2024 00:02

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 29/01/2024 14:41

Está normal até o momento e é preciso lembrar que a saúde máxima precisa ser avaliada dentro de um período de 1 ano, não dentro de um período diário/semanal/mensal.

Já fiz um tópico sobre isso, leia sobre para entender melhor, logo abaixo mostrarei o percentual de saúde que seu aparelho pode apresentar a cada mês de uso que passa Por que minha saúde máxima está cain… - Comunidade da Apple

Após 1 mês de uso é normal que esteja com: 99%

Após 2 meses de uso é normal que esteja com: 97%

Após 3 meses de uso é normal que esteja com: 95%

Após 4 meses de uso é normal que esteja com: 94%

Após 5 meses de uso é normal que esteja com: 92%

Após 6 meses de uso é normal que esteja com: 90%

Após 7 meses de uso é normal que esteja com: 89%

Após 8 meses de uso é normal que esteja com: 87%

Após 9 meses de uso é normal que esteja com: 85%

Após 10 meses de uso é normal que esteja com: 84%

Após 11 meses de uso é normal que esteja com: 82%

Após 12 meses de uso é normal que esteja com: 80%

4 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

29/01/2024 14:41 em resposta a isasanti

Está normal até o momento e é preciso lembrar que a saúde máxima precisa ser avaliada dentro de um período de 1 ano, não dentro de um período diário/semanal/mensal.

Já fiz um tópico sobre isso, leia sobre para entender melhor, logo abaixo mostrarei o percentual de saúde que seu aparelho pode apresentar a cada mês de uso que passa Por que minha saúde máxima está cain… - Comunidade da Apple

Após 1 mês de uso é normal que esteja com: 99%

Após 2 meses de uso é normal que esteja com: 97%

Após 3 meses de uso é normal que esteja com: 95%

Após 4 meses de uso é normal que esteja com: 94%

Após 5 meses de uso é normal que esteja com: 92%

Após 6 meses de uso é normal que esteja com: 90%

Após 7 meses de uso é normal que esteja com: 89%

Após 8 meses de uso é normal que esteja com: 87%

Após 9 meses de uso é normal que esteja com: 85%

Após 10 meses de uso é normal que esteja com: 84%

Após 11 meses de uso é normal que esteja com: 82%

Após 12 meses de uso é normal que esteja com: 80%

29/01/2024 14:03 em resposta a isasanti

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. Saúde de Bateria do iPhone 14 Pro Ma… - Comunidade da Apple

Sua bateria não caiu em tão pouco tempo, foi o seu uso de 9 meses que fez com que tivesse uma diminuição na saúde máxima, isso se chama recálculo de bateria, seu percentual está ótimo, de acordo com a Apple seria normal mesmo se estivesse em 85% de saúde.

Veja os tópicos abaixo e entenda mais sobre essa questão:

Por que minha saúde máxima está cain… - Comunidade da Apple

Saúde máxima da bateria do iPhone - Comunidade da Apple

Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666

7/02/2024 22:15 em resposta a isasanti

Oie isasanti,

Em resumo, está normal e dentro do esperado. Acompanhe o uso de bateria no seu próprio iphone, indo em; ajustes > bateria. Esses gráficos demonstram os apps que consomem carga, é legal pra você poder gerenciar seu consumo.

Tem um site legal também sobre como maximizar o uso da bateria, vale a pena dar uma lida: Baterias - Aumentando o desempenho - Apple (BR)

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Bateria do meu iphone desceu 8% em menos de 6 meses

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.