Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Problema de Armazenamento Excessivo no Apple Music

Problema de Armazenamento Excessivo no Apple Music - Possível BUG?


Olá

Estou enfrentando um problema que parece ser um bug no Apple Music e gostaria de saber se mais alguém já passou por isso ou tem alguma solução.


Descrição do Problema:

  • Configuração: Meu Apple Music está configurado corretamente. Não faço downloads de músicas, não utilizo a rede celular para streaming, e tento manter o uso de dados otimizado.
  • Armazenamento: Apesar de nunca ter baixado uma música sequer, o Apple Music está ocupando quase 10GB de espaço de armazenamento no meu iPhone. Isso é verificado na seção 'Armazenamento' nas configurações do dispositivo.


Tentativas de Solução:


    • Já tentei desativar a sincronização com o iCloud, mas o problema persiste.
    • Ao deletar e reinstalar o app, o espaço é liberado temporariamente. No entanto, a cada música reproduzida, o app volta a ocupar mais espaço, sem aparentemente deletar os dados antigos, mesmo sem opção de fazer músicas disponíveis offline.
    • Tentei estabelecer um limite para o uso de dados/armazenamento dentro do app, mas essa medida também não surtiu efeito.


Observações Adicionais:

  • Parece que o app armazena dados de cada música reproduzida, aumentando progressivamente o uso do armazenamento, independentemente das configurações de download ou qualidade de streaming.
  • O problema se agrava com o uso contínuo, aumentando exponencialmente o espaço ocupado.


Perguntas:

  1. Alguém já notou esse problema ou tem experiências similares?
  2. Existe alguma configuração que eu possa ter perdido ou alguma forma de evitar esse uso excessivo de armazenamento? E que faça ele parar de usar a memoria assim, o Spotify por exemplo não aumenta nada o espaço somente ao ouvi a musica por stream.
  3. Há algum canal de suporte ou e-mail para o qual possamos reportar esse tipo de problema diretamente à Apple? Não queria usar o telefone, pois parece que ninguem entende e nunca vão registrar a reclamação.


Agradeço antecipadamente por qualquer ajuda ou orientação que possam fornecer!




[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 12 Pro

Publicado em 20/02/2024 21:05

Responder
1 resposta

Problema de Armazenamento Excessivo no Apple Music

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.