Problema de Armazenamento Excessivo no Apple Music

Problema de Armazenamento Excessivo no Apple Music - Possível BUG?

Olá

Estou enfrentando um problema que parece ser um bug no Apple Music e gostaria de saber se mais alguém já passou por isso ou tem alguma solução.

Descrição do Problema:

• Configuração: Meu Apple Music está configurado corretamente. Não faço downloads de músicas, não utilizo a rede celular para streaming, e tento manter o uso de dados otimizado.
  • Armazenamento: Apesar de nunca ter baixado uma música sequer, o Apple Music está ocupando quase 10GB de espaço de armazenamento no meu iPhone. Isso é verificado na seção 'Armazenamento' nas configurações do dispositivo.

Tentativas de Solução:

• Já tentei desativar a sincronização com o iCloud, mas o problema persiste.
    • Ao deletar e reinstalar o app, o espaço é liberado temporariamente. No entanto, a cada música reproduzida, o app volta a ocupar mais espaço, sem aparentemente deletar os dados antigos, mesmo sem opção de fazer músicas disponíveis offline.
    • Tentei estabelecer um limite para o uso de dados/armazenamento dentro do app, mas essa medida também não surtiu efeito.

Observações Adicionais:

• Parece que o app armazena dados de cada música reproduzida, aumentando progressivamente o uso do armazenamento, independentemente das configurações de download ou qualidade de streaming.
  • O problema se agrava com o uso contínuo, aumentando exponencialmente o espaço ocupado.

Perguntas:

1. Alguém já notou esse problema ou tem experiências similares?
  2. Existe alguma configuração que eu possa ter perdido ou alguma forma de evitar esse uso excessivo de armazenamento? E que faça ele parar de usar a memoria assim, o Spotify por exemplo não aumenta nada o espaço somente ao ouvi a musica por stream.
  3. Há algum canal de suporte ou e-mail para o qual possamos reportar esse tipo de problema diretamente à Apple? Não queria usar o telefone, pois parece que ninguem entende e nunca vão registrar a reclamação.

Agradeço antecipadamente por qualquer ajuda ou orientação que possam fornecer!

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 12 Pro

Publicado em 20/02/2024 16:05

Responder
1 resposta

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Problema de Armazenamento Excessivo no Apple Music

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.