Problema de Armazenamento Excessivo no Apple Music
Problema de Armazenamento Excessivo no Apple Music - Possível BUG?
Olá
Estou enfrentando um problema que parece ser um bug no Apple Music e gostaria de saber se mais alguém já passou por isso ou tem alguma solução.
Descrição do Problema:
- Configuração: Meu Apple Music está configurado corretamente. Não faço downloads de músicas, não utilizo a rede celular para streaming, e tento manter o uso de dados otimizado.
- Armazenamento: Apesar de nunca ter baixado uma música sequer, o Apple Music está ocupando quase 10GB de espaço de armazenamento no meu iPhone. Isso é verificado na seção 'Armazenamento' nas configurações do dispositivo.
Tentativas de Solução:
- Já tentei desativar a sincronização com o iCloud, mas o problema persiste.
- Ao deletar e reinstalar o app, o espaço é liberado temporariamente. No entanto, a cada música reproduzida, o app volta a ocupar mais espaço, sem aparentemente deletar os dados antigos, mesmo sem opção de fazer músicas disponíveis offline.
- Tentei estabelecer um limite para o uso de dados/armazenamento dentro do app, mas essa medida também não surtiu efeito.
Observações Adicionais:
- Parece que o app armazena dados de cada música reproduzida, aumentando progressivamente o uso do armazenamento, independentemente das configurações de download ou qualidade de streaming.
- O problema se agrava com o uso contínuo, aumentando exponencialmente o espaço ocupado.
Perguntas:
- Alguém já notou esse problema ou tem experiências similares?
- Existe alguma configuração que eu possa ter perdido ou alguma forma de evitar esse uso excessivo de armazenamento? E que faça ele parar de usar a memoria assim, o Spotify por exemplo não aumenta nada o espaço somente ao ouvi a musica por stream.
- Há algum canal de suporte ou e-mail para o qual possamos reportar esse tipo de problema diretamente à Apple? Não queria usar o telefone, pois parece que ninguem entende e nunca vão registrar a reclamação.
Agradeço antecipadamente por qualquer ajuda ou orientação que possam fornecer!
[Título alterado pelo Moderador]
iPhone 12 Pro