App arquivos fechando ou não salvando no iPad

Estou utilizando o app arquivos para rbri um PDF e escrevendo comentários nas aulas, porém o arquivo fecha sozinho ou simplesmente não salva o que escrevo a mão.

[Título alterado pelo Moderador]

iPad Air, iOS 12

Publicado em 5/03/2024 16:18

Responder

Perguntas semelhantes

1 resposta

5/03/2024 16:51 em resposta a llbarcelos83

Também utilizo o app arquivos para escrever em pdfs de aulas, e depois da atualização do meu iPad 9th para o IpadOS 17 venho enfrentando praticamente os mesmos problemas, mas além do arquivo simplesmente reiniciar sem salvar, ele também, está corrompendo pdfs anotados. Perdi horas de estudo ativo com grifos, o arquivo corrompe e não abre mais. Gosto de trabalhar no iCloud, e outro problema é que os arquivos ficam com tamanhos gigantescos após grifos e salvamentos sucessivos, por exemplo passando de 5mb para mais de 500mb facilmente. Isso é mais de 100x maior. A impressão que eu tenho, é que ele vai criando camadas de grifos a cada salvamento: se eu abrir o pdf, riscar, apagar e salvar, o tamanho do arquivo aumenta, mesmo ficando exatamente como estava antes. Esses tamanhos ocupam muito espaço no iCloud e demora para baixar e abrir, além do alto consumo dos dados 4g quando estou distante da rede Wi-fi. O pacote de dados "vai embora" muito rápido e inviabiliza a utilização da nuvem nesses casos.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

App arquivos fechando ou não salvando no iPad

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.