MacBook Air m1 não liga após ficar em repouso

Eu coloquei meu MacBook para ficar em repouso por mais ou menos uma hora no máximo. A bateria estava mais de 80%. Quando fui abrir, só fez o barulho mas não deu tela. Percebi que tava esquentando bastante. Até coloquei na tomada para ver se era falta de bateria mas fiquei com medo porque tava quente e tirei. Já tentei forçar a reiniciação. Tá fazendo o barulho de ligar mas não da tela. Alguém pode me ajudar?

Publicado em 19/03/2024 16:55

Responder
1 resposta

20/03/2024 09:36 em resposta a laena

Salve.


Uma tela em branco (preta, cinza ou azul) deve aparecer uma ou mais vezes durante a inicialização do Mac. Se o Mac parecer estar ligado, mas estiver travado em uma tela vazia, siga estas etapas.


Desligue o Mac e ligue-o novamente

  1. Mantenha pressionado o botão liga/desliga do Mac por até dez segundos, até que ele desligue. (Todo Mac tem um botão liga/desliga. Em notebooks com Touch ID, mantenha pressionado o Touch ID.)
  2. Pressione e solte o botão liga/desliga para ligar o Mac novamente. Se a tela permanecer em branco, passe para a próxima seção.

Inicializar usando a Recuperação do macOS, se possível

Se a tela permanecer em branco, tente inicializar usando a Recuperação do macOS. Se você não tiver certeza se tem um Mac com chip da Apple, poderá tentar estes dois conjuntos de etapas.


Se estiver usando um Mac com Apple Silicon

  1. Mantenha o botão liga/desliga pressionado por 10 segundos novamente para garantir que o Mac esteja desligado.
  2. Mantenha o botão liga/desliga pressionado. Enquanto você mantém o botão liga/desliga pressionado, o Mac liga e carrega as opções de inicialização. Ao ver Opções, solte o botão liga/desliga.
  3. Clique em Opções e, depois, clique no botão Continuar que aparece logo abaixo.
  4. Quando a janela Utilitários for exibida, use o Utilitário de Disco para reparar o disco de inicialização e reinicie o Mac.
  5. Se o Mac reiniciar em uma tela em branco novamente, reinstale o macOS.

Se estiver usando outro Mac

  1. Mantenha o botão liga/desliga pressionado por 10 segundos novamente para garantir que o Mac esteja desligado.
  2. Pressione e solte o botão liga/desliga para ligar o Mac. Imediatamente após soltar o botão liga/desliga, mantenha pressionadas as teclas Command (⌘) + R e mantenha as teclas pressionadas até ver um logotipo da Apple ou globo giratório.
  3. Talvez você precise selecionar uma rede no menu Wi-Fi ou conectar um cabo de rede. Se você não vir um menu Wi-Fi, procure-o no canto superior direito da tela.
  4. Quando a janela Utilitários for exibida, use o Utilitário de Disco para reparar o disco de inicialização e reinicie o Mac.
  5. Se o Mac reiniciar em uma tela em branco novamente, reinstale o macOS.

Se não for possível inicializar usando a Recuperação do macOS

Se você não conseguir inicializar a partir da Recuperação do macOS porque a tela permanece em branco:

Se o problema continuar ou você precisar de ajuda para qualquer uma dessas instruções, entre em contato com o Suporte da Apple.



abraço

MacBook Air m1 não liga após ficar em repouso

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.